No dia 22 de Setembro, o Teatro Belmira Vilas Boas acolherá o segundo evento do circuito Meu Brasil Brasileiro, idealizado pela Cristal Produções, com o apoio da Prefeitura de Muriaé e Fundarte, no qual bandas locais apresentam um show com repertório exclusivo em homenagem a  artistas do cenário nacional.

A primeira edição intitulada  Cazuza Especial trouxe como intérprete o artista local Guilherme Souza e a segunda edição será dedicada aos Engenheiros do Hawaii, numa releitura apresentada pela banda Seis Segundos.

O projeto cultural em sua totalidade possui como objetivo tornar acessível e preencher de novos significados o espaço do teatro, homenageando  uma série de importantes músicos nacionais com grande reconhecimento e papel na vida dos brasileiros,  dar visibilidade e impulsionar o trabalho dos nossos artistas locais.

A escolha pelos Engenheiros do Hawaii foi conjunta entre a Cristal Produções e a Seis Segundos, bastante óbvia para ambos, pela importância e destaque da banda, pelo carinho e apreço do público muriaeense  pelo repertório  e pelas predileções pessoais dos organizadores.

Os anos 80 foram o período mais importante para a formação do cenário musical de rock no Brasil. É a geração clássica: e dentro desta , os Engenheiros representam uma das experiências mais inovadoras e criativas, suas  letras complexas, passíveis de vários significados, e sua forma diferenciada de tocar o indivíduo . Suas canções ocupam um lugar especial na vida de milhares de pessoas com idades e visões de mundo diferentes.

Para a banda, amigos desde a infância, o contato e a paixão pelos Engenheiros do Hawaii é um traço reconhecido de suas personalidades:  “os Engenheiros são a nossa iniciação musical. Foi ouvindo e tocando engenheiros que nos tornamos músicos. Quando éramos adolescentes, a noite depois da escola, nos reuníamos para ouvir os discos, todos eles. Nos comunicávamos usando trechos das músicas… mais do que uma reverência como artistas temos com eles uma relação sentimental. Na hora de escolher um nome para a nossa banda não havia dúvida ou saída, ficamos com os Seis Segundos de atenção da música “Para Entender”, ( Palavras de Felipe Chaves – Vocalista Banda Seis Segundos).

O especial acontece dia 22 de Setembro, iniciando-se as 19:00 horas no teatro Belmira Vilas Boas, e vai contar com as participações de Guilherme Souza e Bruna Mazorque, com repertório significativo e que trará as canções mais especiais da banda no aconchegante ambiente do teatro que somado à acústica perfeita fará a noite incomparável.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundarte 

Share: