O artista de vivências internacionais Anderson Augusto estará apresentando a obra “O Sagrado Cotidiano”, na galeria do Centro Cultural Grande Hotel Muriahé, nesta terça-feira (25), às 19h30. A mostra ficará exposta até 08 de novembro. A exposição faz parte do projeto “Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé” que tem como proponente a Sociedade Musical União dos Artistas e o apoio da Prefeitura de Muriaé e Fundarte com patrocínio do grupo Energisa e Supermercado Levate.

Anderson Augusto nasceu em Miradouro e logo veio morar em Muriaé. Os seus primeiros trabalhos foram realizados com tinta a óleo. Aos 15 anos, teve desenhos publicados na coleção “Revista da Historiografia Muriaeense”. Em 1983, participou do curso de desenho e pintura na Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Sua formação filosófica e teológica veio a refletir em sua obra e o artista realizou sua primeira exposição no Espaço Gregório de Matos Guerra. Período em que participou da execução da escultura “O trabalhador” de autoria de Sérgio Campos.

Em 1990, passa a participar de intercâmbios de arte e conhece a organização de solidariedade italiana, Ca’Forneletti. Então, foi passar um período em Roma onde fez  paineis comemorativos e peças publicitárias. Na Itália, cursou o ‘Instituto Italiano de Arte Artigianato’ Conheceu de perto a Academia de Verona e participou de várias exposições. Em 2016, foi o criador do símbolo para o III Encontro Mundial do Papa Francisco com os Movimentos Sociais. De volta ao  Brasil e desenvolveu cenários, painéis e artes sacras em capelas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná”, contou o artista. Também passou pela Venezuela (Caracas) onde fez parte do acervo do Salão dos Heróis do Povo, com a obra “Zumbi dos Palmares”.

Nos últimos anos, ele se dedica a ilustrações, pinturas e colabora com movimentos sociais e educativos. Dentro do período da mostra, Anderson Augusto oferecerá oficinas gratuitas de Mandalas da História, que serão realizadas nos dias 28 de setembro e 26 de outubro, a partir de 8h30. As inscrições serão feitas na Fundarte, durante os dias da exposição.

Serviço:

Exposição “O Sagrado Cotidiano”

Inicio e abertura: 25 de setembro às 19h30

Término: 08 de novembro

Visitação: 8h às 16h30

Local: Centro Cultural Doutor Pio Canêdo, localizado no Grande Hotel Muriahé

Entrada Franca

Oficina de Mandalas da História

Dias: 28 de setembro e 26 de outubro

Horário: A partir das 8h30

Local: Grande Hotel Muriahé

Inscrição: Fundarte – Rua Avenida Constantino Pinto, 400 (ao lado do Terminal Rodoviário) – telefone: 3696 – 3395 (Wesley)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundarte Muriaé

Share: