A sexta edição do UNIFAMINAS em Movimento aconteceu dia 22 de setembro atraindo centenas de pessoas à Praça João Pinheiro. O evento tornou-se tradição na cidade e contou com a participação dedicada e alegre de profissionais, colaboradores e alunos de todos os 16 cursos oferecidos pelo centro universitário. A iniciativa faz parte da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2018.

 Mais de 100 alunos e 40 profissionais dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação estiveram presentes desenvolvendo ações para a comunidade e demonstrando como funciona e a importância do trabalho de cada profissional em todas as áreas.

De acordo com o Pró-reitor Administrativo do UNIFAMINAS, Eduardo Goulart, mais da metade dos alunos da instituição vêm de outros municípios do entorno de Muriaé e o curso de Medicina recebe alunos de todo o país. “Temos alunos de quase todos os estados cursando Medicina e demais cursos. Isso traz benefícios para Muriaé que vão além dos muros do UNIFAMINAS, porque vêm para o comércio, para as imobiliárias, e outros setores. Nossa Instituição faz toda a diferença.” O Eduardo ainda ressaltou que o UNIFAMINAS está de portas abertas para receber mais alunos e anunciou que o vestibular de Medicina acontece dia 24 de novembro e para os demais cursos será no dia 8 de dezembro.

Eduardo Goulart destacou a importância da prestação de serviços do Centro Universitário na área da saúde e o crescimento desse trabalho com a chegada do curso de Medicina. “O UNIFAMINAS tem vários cursos na área da saúde e já atuamos nos postos de saúde e PSFs da cidade, além de algumas instituições e associações de Muriaé. Com o curso de Medicina intensificamos o apoio a toda estrutura pública da cidade. Recentemente reformamos o ambulatório do Hospital São Paulo, com 12 consultórios reformados em funcionamento. A partir de 2018, os alunos de Medicina começam a atender no internato. Eles acompanham os médicos durante o atendimento. Isso é uma forma do aluno aprender e contribuir com o atendimento nessas instituições.”

Sobre a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lançou a 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, onde as instituições participantes, que desenvolvem atividades de cunho social, recebem o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. O Selo atesta o compromisso que a instituição de ensino possui com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável. O UNIFAMINAS participa de campanha realizando ações voluntárias e gratuitas destinadas a comunidades de Muriaé e região, avançando em conhecer as demandas do público.

 

Texto: Folha do Sudeste com informações da Assessoria de Comunicação do UNIFAMINAS.

Share: