Campeonato de muaythai reunirá atletas de todo país dia 20 em Muriaé

PMIF Muayhtai Brasil acontecerá a partir das 18h, no Rodrigão, com entrada gratuita; haverá disputa e defesa de cinturão

 

Muriaé receberá atletas de todo país dia 20 de outubro para o PMIF Muaythai Brasil. Com entrada gratuita, o campeonato acontecerá a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores de Abreu, o Rodrigão.

 

Ao todo, serão dez lutas – sendo duas femininas -, disputadas por atletas de Muriaé e outras cidades Minas e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia, Pará e Bahia. Dessas lutas, haverá uma defesa e uma disputa de cinturão. O card completo será divulgado em breve.

 

Os portões serão abertos às 17h, e as disputas terão início às 19h. Durante o intervalo haverá sorteio de brindes ao público. O evento contará também com praça de alimentação.  

 

O campeonato – O PMIF Muaythai Brasil é um campeonato internacional de muaythai realizado em Muriaé pela Federação de Muaythai Mineira (FMM), Academia Thai Fighters e PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês). Este ano, assim como em 2017, quando aconteceu a primeira edição, conta mais uma vez com apoio da Prefeitura, por meio de incentivo do edital de Turismo da Fundarte.

 

Além de divulgar e promover o muaythai, o evento incentiva a prática esportiva em Muriaé, ao receber atletas de todo país e apresentar ao público lutas profissionais. O PMIF Muaythai Brasil segue os padrões tailandeses (o muaythai surgiu na Tailândia) de técnicas, lutas e arbitragem.

 

O organizador do campeonato, Gilbert Almeida, também presidente da Federação, líder da equipe Thai Fighters e representante oficial no Brasil da PMIF, promete uma estrutura de iluminação nos moldes dos principais eventos da modalidade. “Será um grande show de lutas e técnicas. Este será um dos maiores campeonatos de muaythai de todo país. Todos estão convidados para o PMIF Muaythai Brasil”, diz.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*