O desfile para eleger a Garota e o Garoto Primavera, na noite de sábado 20 de outubro, movimentou a Matriz São José Operário, Paróquia Santa Cruz, no Safira. Desta vez, 13 crianças e adolescentes entre sete e 15 anos participaram do evento. Os vencedores foram: Entre as meninas, Isabela Lorenzeto da Silva (1º lugar), Izadora Pereira Januária Silva (2º lugar) e Elisa Araújo da Silva (3º lugar). Entre os meninos: Artur Fernandes Zafato (1º lugar), Luiz Guilherme Ventura Belinato (2º lugar) e Luiz Cláudio Silva Souza (3º lugar).

De acordo com Amanda Santos, uma das organizadoras do desfile, a festa já acontece há cinco anos e tornou-se uma tradição na comunidade. “Esta edição foi um sucesso com um número muito grande de convidados que participaram do evento e também um número expressivo de crianças, porque a cada ano vem aumentando a procura. Abrimos as inscrições para todas as crianças da Catequese Infantil e para os Coroinhas de todas as paróquias. É uma ótima forma de confraternização.”

Durante o desfile sempre acontece um “Bingão”. O Coordenador da comunidade  São José Operário, Sebastião Martins Torres, explica que desta vez, a renda arrecadada será para as obras de construção do salão comunitário da Igreja. “Nosso objetivo foi alcançado. Fizemos 320 cartelas e vendemos 250. Assim poderemos preparar a estrutura do segundo piso da laje e ampliar o espaço do salão, inclusive com garagem. Mas também faz parte do processo de evangelização a confraternização das famílias, esse é o nosso principal objetivo e também foi alcançado!”, comemora.

O próximo evento, agendado para 10 de novembro é um Lual. Na festa, diversos corais formados por pessoas da comunidade se apresentarão cantando músicas religiosas e seculares.  Os ingressos serão vendidos a R$5,00 e terão barracas de petiscos e bebidas. “Este é um projeto novo da comunidade, não estamos visando lucro. Se der certo, ano que vem ampliaremos para corais de outras comunidades. Estamos muito confiantes de que vai dar certo. Quem gosta de ouvir boa música pode vir”, afirma Sebastião.

Share: