Fotos: Silvan Alves 

O Capitão reformado do Exército Jair Messias Bolsonaro (PSL), 63 anos, será o presidente do Brasil à partir de primeiro de janeiro de 2019. Ele foi eleito com 57,8 milhões de votos, 55,13% dos votos válidos. Seu oponente, Fernando Haddad (PT) teve 44 milhões de votos, 44,9% dos votos válidos. Já Romeu Zema  (Novo) se elege governador de Minas Gerais com 6,9 milhões de votos, 71,80% dos votos válidos enquanto Antônio Anastasia (PSDB) teve 28,20% dos votos válidos e alcançou 2,8 milhões de votos.

 Em Muriaé, Bolsonaro teve 59,29% dos votos c0ontra 40,71% de Haddad, enquanto Zema teve 76,39% do percentual de votos contra 23,61% de Anastasia. Os eleitores de Bolsonaro e Zema comemoraram a vitória com festas, carreata e fogos. 

Biografia de Jair Bolsonaro – Fonte: Página Oficial

 De acordo com o Site Oficial de Jair Bolsonaro. Ele nasceuo em Glicério-SP, Jair Messias Bolsonaro, 63 anos de idade, é um militar da reserva e deputado federal. Está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com 464.565 votos. Nesta sessão legislativa, Bolsonaro é titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido membro atuante, em outras sessões, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

 

Biografia de Romeu Zema – Fonte: Página Oficial 

Nascido na cidade de Araxá, em 28 de outubro de 1964, Romeu Zema Neto é filho do empresário Ricardo Zema e bisneto de Domingos Zema, criador do Grupo Zema. Foi filiado por mais 18 anos ao Partido da República (PR). Após 26 anos como presidente do Grupo Zema, pertencente à sua família, Romeu Zema, filiou-se e, 2018 ao Partido Novo e lançando sua candidatura ao governo de Minas Gerais, tendo como vice o também empresário Paulo Brant.

Na primeira pesquisa IBOPE, Romeu Zema obteve apenas 3 por cento das intenções de votos, empatando com João Batista dos Mares Guia, da REDE, enquanto os principais adversários − Antonio Anastasia e Fernando Pimentel − tinham, respectivamente, 24 e 14 por cento dos votos válidos.

Cresceu para 18 por cento na última pesquisa antes do primeiro turno, ainda atrás de Anastasia e Pimentel, que tinham 32% e 20%, respectivamente, surpreendendo a todos, muito por conta de seu partido ser jovem, o desconhecimento de Zema no Estado e apenas oito segundos de tempo de propaganda eleitoral.

No dia 7 de outubro de 2018, foi realizado o primeiro turno das eleições gerais no Brasil, e Romeu Zema alcançou a marca de 42,73 por cento dos votos válidos contra 29,06 por cento de Antonio Anastasia e 23,12 por cento de Fernando Pimentel.

No segundo turno das eleições, foi vaiado e chamado de oportunista ao participar de ato de campanha em favor de Jair Bolsonaro, e recebeu o apoio de João Batista dos Mares Guia (REDE). O PSL, partido do candidato presidenciável Jair Bolsonaro decidiu não apoiar a candidatura de Romeu Zema em Minas.

Foi eleito no segundo turno das eleições de 2018 como 39° Governador do Estado de Minas Gerais, sendo impulsionado pela busca da renovação na política e ao movimento anti-petismo, misturado ao crescimento de Bolsonaro nas eleições de 2018.

 

 

 

Share: