Iniciativa da Prefeitura tem objetivo de direcionar águas com manilhas, permitindo uma travessia segura para pedestres e veículos

Várias canalizações de córregos estão sendo feitas nas estradas de terra da região de Muriaé para facilitar o transporte. A última foi realizada nesta quarta-feira (31), na região da estrada do João Dedé, em São João do Glória. A iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de direcionar as águas com manilhas de concreto para o outro lado da zona de passagem, permitindo uma travessia segura para pedestres e veículos.

Os manilhamentos funcionam da seguinte forma: os riachos são canalizados de um lado ao outro da estrada e sobre os tubos de concreto se realiza um aterro. Logo após, o serviço de patrolamento reconstitui o piso, assentando o solo e deixando a passagem pronta para receber o grande fluxo de veículos que circula nas vias rurais diariamente.

Muitos bueiros também foram instalados no mês de outubro nas regiões da estrada da Ilda (Pirapanema) e no Rio Preto, direção do Vermelho. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz o monitoramento das estradas de terra permanentemente, vistoriando as áreas barrentas ou passagens obstruídas por erosões. A tarefa é de extrema necessidade para os deslocamentos do homem do campo, para os proprietários rurais e suas famílias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Muriaé 

Share: