Nesta segunda-feira (19/11), o prefeito de Patrocínio do Muriaé, Paulo Aziz, esteve no Pronto-Socorro e nos PSFs do município apresentando o novo secretário de Saúde, João Miguel Possani Batista. Com a experiência de 15 anos como diretor administrativo do Hospital Dr. Nacipe Daher no município, João Miguel assume com o desafio de melhorar o atendimento que já é considerado um diferencial da Administração 2017-2020. “Patrocínio do Muriaé está bem à frente dos municípios de seu porte na região no que se refere à saúde e, de alguns até maiores, oferecendo atendimento médico de emergência 24hs, além de especialidades e outros serviços não existentes em vários municípios mineiros”, afirmou o prefeito.

Na apresentação do novo secretário para os servidores da Saúde, o prefeito agradeceu a ex-secretária Michelle Arcanjo pelo trabalho, considerado por ele excelente e explicou que ela continuará na secretaria de Saúde. “Sua saída da gestão se dá para que ela possa se dedicar a um momento pessoal importante da vida dela, mas fica nossa gratidão e reconhecimento ao trabalho competente que prestou nos últimos dois anos”, afirmou o prefeito. 

João Miguel deixou claro aos servidores que seu objetivo ao assumir a Secretaria de Saúde é somar forças com toda a equipe para que o excelente trabalho que já vem sendo realizado possa ser ampliado. O foco do novo secretário é melhorar o atendimento à população. Segundo ele, “o objetivo é trabalhar juntos, unindo forças para que todo o patrocinense possa ter amparo e atendimento adequado por parte do município”. O novo secretário ressaltando ainda que “na saúde um segundo pode significar a perda de uma vida, por isso, nossa preocupação maior é oferecer um atendimento diferenciado, justo, humano e rápido a todos”.

Durante a apresentação do novo titular da saúde, o prefeito aproveitou realizar um balanço dos dois anos de trabalho com os servidores, levantando as demandas existentes em cada unidade, a fim de que se possam elaborar as diretrizes de ações para 2019. Novas reuniões entre o secretário e os servidores serão realizadas nos próximos dias para o envolvimento de João Miguel com a rotina de atividade da saúde no Município.

“É um grande desafio, pois a saúde em todo o Brasil vive uma grande crise, mas venho para a administração para acrescentar, com muita vontade e de coração aberto, ouvindo a todos antes de tomar as decisões para que as ações implantadas possam ser precisas no atendimento das necessidades da população”, afirmou João Miguel. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé

Share: