O Peter Pan voando de verdade sobre o palco foi o ponto da festa e encantou o público.


Os formandos eram só alegria. Pais, familiares, professores, funcionários, amigos e convidados emoção e fascínio. Era esse o clima durante a formatura dos 26 alunos do Segundo Período Infantil da Escola São Paulo, que aconteceu no dia 14/11, no Teatro Zacaria Marques. O tema foi Peter Pan, escolhido a dedo pelo Diretor José Nicodemos Couto e o ponto alto aconteceu quando o personagem principal voou sobre o palco.

A professora Aline Thomé Bastos foi a responsável pela organização da formatura e garante que o tema foi um dos motivos de sucesso. “O nosso diretor sempre faz a escolha. Ele é muito criativo e original. Eu estudo o assunto, faço uma adaptação do roteiro, procuro colocar uma linguagem fácil, com certo humor. Este ano tivemos algo extraordinário: o Peter Pan voou no palco e encantou a todos os presentes. Logo no início dos ensaios para a formatura, eu disse ao meu diretor que gostaria muito que o Peter Pan voasse de verdade. E o Nicodemos é aquele diretor que participa, se envolve e apoia os nossos projetos. Ele disse: então, o Peter Pan vai voar! E mandou construir uma tirolesa no palco. Foi maravilhoso!”

Aline Thomé conta ainda que os preparativos começam em agosto. “É quando iniciamos os ensaios, a escolha dos figurinos, a decoração do palco e tudo mais. O mais gostoso disso tudo, é que nós funcionários da Escola São Paulo, somos na verdade uma família, onde todos se envolvem, torcem uns pelos outros, colaboram, ajudam. Todo mundo participa.”

“Eu agradeço a todos os colaboradores  pedagógicos e administrativa da Escola São Paulo, de uma maneira especial o nosso diretor Nicodemos Couto, a supervisora Carla Beatriz  Pacheco Novaes, a psicóloga Karina Queiroz Magalhães Gusman, a professora de música Carla Faria, minha querida ajudante Letícia, aos pais dos meus alunos. Eu agradeço pela confiança e pelo carinho de sempre e aos meus amados alunos, que encheram meu coração de orgulho e alegria!”, emociona-se Aline que ainda fez questão de lembrar o empenho da costureira Rita que elaborou e confeccionou o figurino da festa e ao Guilherme responsável pela montagem da tirolesa no palco e que garantiram a segurança para que tudo corresse bem.

 

Share: