No próximo dia 29 de novembro acontecerá no Auditório do IF Sudeste o 2° Fórum Municipal de Lixo e Cidadania. O evento, que é organizado pelo Comitê de Coleta Seletiva em parceria com o Demsur e a Prefeitura de Muriaé, tem o objetivo destacar o processo da Coleta Seletiva e a relevância que ela tem na preservação do meio ambiente.

Esse ano o evento será voltado para o conceito “Lixo Zero”, com foco no maior aproveitamento possível dos materiais, o encaminhamento correto dos resíduos recicláveis e orgânicos visando reduzir a quantidade de lixo encaminhada ao aterro sanitário.

Durante o Fórum haverá uma mesa redonda composta por representantes do setor público, empresa privada, organização não governamental, instituição de ensino, hospital e indústrias. Cada participante da mesa apresentará ações desenvolvidas pela instituição que representa com foco na redução e destinação correta de resíduos sólidos.

O movimento pretende envolver vários segmentos e incentivá-los a adotar medidas sustentáveis visando a melhor gestão de resíduos. Até o momento está confirmada a presença de representantes da Energisa, Hospital do Câncer de Muriaé – Fundação Cristiano Varella, ONG Iracambi e IF Sudeste.

A pré-inscrição já começou e pode ser feita gratuitamente através do link http://bit.ly/demsur-inscricao

 

Cronograma do evento:

17:30 – credenciamento

18:00 – Abertura

18:15 – Apresentação Cultural

18:30 – Abordagem do tema

19:00 – Intervalo

19:15 – Composição da mesa redonda

19:25 – Exposição dos convidados

20:30 – Debate (Identificação e análise de problemas ou situações de conflito)

21:20 – Formulação de alternativas de soluções possíveis para os problemas

22:00 – Encerramento

Local: Auditório do IF Sudeste – Av. Cel. Monteiro de Castro, 550 – Barra, Muriaé

 

Fone: Assessoria de Imprensa Demsur Muriaé

Share: