Esta é a segunda parcela do benefício; primeira foi paga em julho

Apesar de toda a crise pela qual passam os municípios mineiros, com a falta de repasses por parte dos governos Estadual e Federal, a Prefeitura de Muriaé vai pagar a segunda parcela do 13° salário de seus servidores na próxima sexta-feira (14). A primeira parcela do benefício foi depositada na conta em julho.

O pagamento do 13° em dia é resultado de uma administração séria e responsável, e demonstra o esforço da Administração para manter as obrigações sempre em dia. Vale frisar que a Prefeitura também está pagando o salário dos servidores sem atrasos, diferente de muitas prefeituras da região, que não estão conseguindo arcar com a folha de pagamento.

No final de outubro deste ano, a Prefeitura tomou medidas emergenciais de contenção de despesas. O decreto de número 8.768, que tem validade de 120 dias (portanto, até fevereiro), está contribuindo para garantir que o salário dos servidores públicos municipais seja pago integralmente e sem atrasos.

“Todas essas medidas estão colaborando para que os nossos servidores recebam sem atrasos. Manter folha de pagamento em dia é nossa principal prioridade diante de todo esse cenário de falta de repasses. Por isso, todos os esforços estão sendo feitos nesse sentido. Entendemos que o salário dos colaboradores da Prefeitura é importante para movimentar a economia de toda cidade, além, é claro, de possibilitar que eles honrem seus compromissos”, destaca o prefeito.

Entre as medidas de contenção de despesas estão a redução drástica de consumo de combustíveis, óleos automotivos, telefone e correio; funcionamento dos setores administrativos em horário especial, das 12h às 18h; redução de possíveis despesas extras, tais como ordens de serviços ou de compras que ainda não estejam em andamento ou realização de viagens e eventos não essenciais, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

Share: