O vereador Davi Lacerda (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Muriaé e irá comandar o Legislativo Municipal em 2019. A eleição da nova Mesa Diretora da Casa aconteceu na noite de 11/12 e a chapa encabeçada pelo vereador venceu por diferença de um voto a chapa que tinha Reginaldo Roriz (PSD) como candidato a presidente.

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Muriaé para 2019 será composta da seguinte forma: Presidente: Davi Lacerda; 1º Vice-presidente: Lelei; 2º Vice-presidente: Ademar Camerino; 1º Secretário: Carlos Delfim e 2º Secretário: Evandro Cheroso.

Durante seu discurso logo após o resultado das eleições o futuro presidente do Legislativo Muriaeense agradeceu aos pares pela votação e pela confiança depositada nele. “Quero agradecer a todos vocês vereadores que declaram voto na minha pessoa. E quero dizer aos demais vereadores que não votaram em mim que terão o mesmo tratamento. Todos terão uma Casa Legislativa dirigida com coerência e ética e para isso, preciso da coerência dos demais. Já tenho em mente o que farei nesta casa em termos de economia, qualidade de serviços, atendimento à população e as secretarias que me procurarem. Muito obrigada a todos os presentes e os que torceram por mim e votaram em mim.”

Em entrevista ao jornal Folha do Sudeste Davi Lacerda afirmou que este é um momento de muita alegria e também de muita preocupação. “Eu sei o tamanho da minha responsabilidade. O povo de Muriaé pode esperar muita coerência na direção desta Casa Legislativa. Bons dias virão!”

A Chapa 2, que perdeu a disputa, tinha a seguinte formação: Presidente: Reginaldo Roriz;1º Vice-presidente: Júlio Simbra;  2º Vice-presidente: Celsinho; 1º Secretário: Jair Abreu e 2º Secretário: Carlos Macuco.

Vale lembrar que os dois candidatos à presidência da Casa fazem parte da base aliada do prefeito Grego (DEM).

Veja como votaram os vereadores:

Apesar de o voto ser secreto, todos os vereadores, à exceção de Ciso, fizeram declaração de voto.

Votaram na Chapa 1: Ademar Camerino, Carlos Delfim, Davi Lacerda, Devail Gomes, Evandro Cheroso, Sargento Joel, Helena Carvalho, Miriam Facchini e Lelei.

A Chapa 2 recebeu os votos de: Carlos Macuco, Celsinho, Ivanir do Gaspar, Jair Abreu, Dr. José Carlos, Júlio Simbra e Reginaldo Roriz.

Apesar de não tornar declarar o voto, após a contagem dos votos, ficou subtendido que o vereador Ciso deu seu voto à chapa 2.

Share: