Instituição busca novas formas de conseguir subsídios para manter tratamento de pacientes

A equipe da Saúde Mental de Muriaé reuniu centenas de pessoas no Grêmio Recreativo do Hospital São Paulo na última sexta-feira (14) para os shows da banda de rock Besouro Rosa da Esquina e do grupo de pagode Puro Astral, participar de bingo e dançar ao som do DJ Cleiton. A festa beneficente foi realizada com o objetivo de reunir recursos para a manutenção dos serviços ofertados aos pacientes do município, haja vista que os repasses do Governo Federal estão em atraso e, com isso, a realização das atividades está sendo comprometida.

Para conseguir manter os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) funcionando, oferecendo o tratamento diário para os pacientes, a Secretaria de Saúde está criando novas maneiras de buscar subsídios. A pasta está usando a criatividade e realizando eventos, como almoços beneficentes e o próprio show, para arrecadar recursos, a fim de dar continuidade ao atendimento específico.

A Saúde Mental, que é parte integrante da Secretaria Municipal de Saúde, está atendendo neste momento mais de 400 pacientes por mês. Os usuários são assistidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) e na Unidade de Acolhimento Adulto, que funciona 24 horas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

Share: