Animais “escreveram” cartinhas ao Papai Noel contando suas histórias de vida e pedindo uma família de presente neste Natal

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde e da Assessoria de Comunicação, criou a campanha “Aumigos do Noel”. O objetivo é incentivar a adoção de cães na cidade.

Aproveitando o clima de Natal, a Prefeitura publicou em suas redes sociais e em seu site fotos dos animais e cartinhas dos cães “contando” suas histórias de vida, “pedindo” uma família de presente neste período natalino e “convidando” à adoção.

“Temos uma preocupação muito grande com os animais abandonados. Por isso estamos fazendo um trabalho inédito no Centro de Controle de Zoonoses, atuando no controle da população de cães de rua, através das castrações, realizando o tratamento de animais feridos e doentes na cidade e firmando parcerias com os grupos de proteção animal, além de incentivar a adoção por meio das feiras”, destaca o prefeito Grego.

A assessora de comunicação e publicitária Mariana Marge conta que a campanha “Aumigos do Noel” surgiu após a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé perceber a preocupação dos muriaeenses com a causa animal e a aprovação nas redes sociais das ações realizadas pela Administração. “Exatamente por isso tivemos a ideia de fazer uma campanha criativa, a fim de que os animais do CCZ tenham um final de ano mais feliz com a nova família. A longo prazo, o objetivo é que mais pessoas possam se engajar na causa animal e adotar os cães durante o ano todo”, conta.

 

Redes sociais como aliadas

Os interessados em conhecer os cães e suas histórias podem acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeiturademuriae) e também no site (www.muriae.mg.gov.br). Nestes endereços é possível ver as fotos dos animais e ler as cartinhas que “escreveram” ao Papai Noel.

Como adotar?

Os interessados em adotar podem comparecer à Feira de Adoção de Cães, que acontecerá no próximo sábado (22), das 8h30min às 17h, na Praça João Pinheiro, Centro, ou ir ao CCZ, localizado na estrada Muriaé-Vermelho. O telefone para contato é o (32) 99907-1663.

Cerca de 40 animais estão disponíveis para adoção. É necessário apresentar Carteira de Identidade e comprovante de residência atualizado.

A Prefeitura informa que os animais (de pequeno, médio e grande porte) estão vacinados, vermifugados e a maioria são castrados – eles foram resgatados das ruas e receberam tratamento no CCZ, portanto, estão totalmente recuperados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muriaé 

Share: