A Câmara Municipal de Miradouro entregou, na noite de 17 de dezembro, 19 honrarias a pessoas que se distinguiram em atividades na cidade e contribuíram para o crescimento do município. O evento aconteceu na sede da APAE da cidade quando os vereadores entregaram títulos de Cidadania Honorária e Benemérita e a Comenda Altamir Valentim dos Santos. Os agraciados foram selecionados pelos nove vereadores através de Projetos de Resolução do Legislativo.

Os homenageados foram indicados pelos nove vereadores e receberam seus títulos e a comenda por meio de Projeto de Resolução do Legislativo. Centenas de pessoas estiveram presentes no evento e sentiram-se honrados em valorizar seus conterrâneos. 

O presidente da Câmara, Paulo Silveira de Lima, afirmou que a ideia foi do grupo de vereadores e da Mesa Diretora a fim de distinguir, em meio aos mais de dez mil habitantes de Miradouro, pessoas que se destacaram para o seu crescimento. “São homens e mulheres de tradição e que prestaram grandes serviços à cidade. Tenho certeza de que esta homenagem será um marco no nosso município e espero que as próximas legislaturas dêem continuidade ao evento, porque a população precisa tomar conhecimento das ações de grandes cidadãos.” Ele ainda ressaltou que foram homenageados miradourenses de todas as classes, provando que todos são iguais.

O vereador, secretário e tesoureiro da Câmara que propôs as homenagens e foi idealizador do Projeto de Lei que instituiu e nomeou a outorga da Comenda Altamir Valentim dos Santos, Vinicius de Oliveira Andrade Goulart, reafirmou a importância de homenagear as pessoas ainda em vida. “Eu sempre fico pensando na gratificação em homenagear as pessoas durante a vida, porque elas normalmente são lembradas pelos trabalhos que prestaram à comunidade depois da morte eu acho que é de um mérito muito grande para o homenageado receber as homenagens em vida. Isso me engrandece e serve de exemplo para as gerações posteriores. Que eles possam ver que desde um doutor até um lavrador podem ser homenageadas em mesmo tamanho e relevância.”

 O professor Renato José da Mata falou em nome dos homenageados. Ele ressaltou a importância do reconhecimento, feito pela Câmara Municipal. “Sentimo-nos muito honrados pelas distinções recebidas e agradeço em nome de todos os homenageados, pela lembrança e reconhecimento dos trabalhos que prestamos pelo crescimento de nossa amada Miradouro.”

O vice prefeito Marco Aurélio, parabenizou o legislativo pela iniciativa. “Gostaria de destacar os muitos miradourenses que sempre se distinguiram nos seus afazeres e deram uma grande contribuição para o crescimento da cidade.”

Após a solenidade foi servido um delicioso coquetel, oferecido pela Câmara Municipal.

 

Veja a lista dos homenageados

Comenda Altamir Valentim dos Santos

 – Leônidas Onofre de Arêdes (indicado pela Mesa Diretora da Câmara) – Foi vereador por 28 anos no Município, tendo participado de várias ações significativas para o crescimento da cidade. Aos 78 anos, está afastado da vida pública desde 2004, quando encerrou seu último mandato como vereador.

Título de Cidadania Honorária Miradourense

-Cloves da Silva Botelho (indicado pelo vereador Ailton Fernando Arêdes)

– Pe. Eduardo Francisco José da Silva (Indicado pela vereadora Maria Luiza de Castro Andrade Valentim)

– Frei Gilberto Teixeira da Silveira (indicado pelo vereador Maciel dos Santos)

– Kelson Carlos da Silva (indicado pelo vereador  Vinícius de Oliveira Andrade Goulart)

-Tayrony Espídola Borges (indicado pelo vereador Homero José da Silva)

– Thiago Morais de Almeida Lemes (indicado pelo vereador João Renato Gomes)

Título de Cidadania Benemérita

– Antônio Costa ( Indicado pelo vereador Maciel dos Santos)

– Amaro Gonçalves Almeida (indicado pelo vereador Daniel Camacho da Mata)

– João Gualberto Bicalho Netto (indicado pela vereadora Maria Luiza de Castro Andrade Valentim)

– José Gonçalves (indicado pelo vereador João Renato Gomes)

– José Márcio Alves de Paiva (indicado pelo vereador  Vinícius de Oliveira Andrade Goulart)

-Lucas Fraga Reis (indicado pelo vereador Daniel Camacho da Mata)

– Maria de Bem (indicado pelo vereador Davi Dornelas Meireles)

– Maria do Carmo Silva (indicada pelo presidente/vereador Paulo Silveira de Lima)

– Renato José da Mata (indicado pelo vereador Homero José da Silva)

-Rita de Cássia Pereira Castro (indicado pelo vereador Davi Dornelas Meireles)

– Vicente Eugênio da Silva (indicado pelo presidente/vereador Paulo Silveira de Lima)

– Waldir de Almeida Mello (indicado pelo vereador Ailton Fernando Arêdes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share: