As crianças da Escola Municipal Irene Maria Dias, a creche do bairro Santo Antônio, ganharam uma bonita festa de Natal na tarde de 19 de dezembro. Ao todo 89 crianças foram contempladas com um saco cheio de presentes. A organizadora da festa, que promove o evento há 26 anos, Maria Aparecida Ferreira explica que nem todas são alunos da escola. “Atendemos algumas crianças que não estão matriculadas, porque sabemos as necessidades das famílias. Já chegamos a fazer o Natal para 500 crianças, sempre com a ajuda de centenas de pessoas e do comércio da cidade que se dispõe a ajudar.”

Maria Aparecida conta que trabalhou na creche do Santo Antônio por 19 anos e meio e em seguida foi transferida para a Escola Municipal Gilberto Tanus Braz, mas resolveu continuar a fazer o Natal das crianças. “Sou funcionária pública há 32 anos e há 26 conheci a creche, quando sai continuei fazendo a festa porque ver o brilho nos olhos desses pequenos ao receber os presentes é maravilhoso.”

O trabalho é realizado com Sandra Amaral, e as duas levam alegria e o verdadeiro espírito natalino para as crianças.  Aparecida conta que além da ajuda do comércio elas contam com diversas madrinhas sociais. Fico feliz não só de levar os presentes para as crianças, mas de dar oportunidade para que outras pessoas participem, muitos às vezes querem ajudar, mas não sabem como. Percebemos que todos ficam muito felizes quando são convidados para “adotar” uma criança no Natal.”

As organizadoras pedem que sejam colocados diversos itens nas sacolas de presentes, como: material de escola (de acordo com a idade), itens de higiene pessoal, brinquedos, roupas, toalha de banho, balas, chocolates e biscoitos.

 

 

 

Share: