Prefeitura e Liga das Escolas de Samba se unem para realizar tradicional festa carnavalesca na cidade e fomentar comércio local.

Com a intenção de fomentar o comércio local e também trazer distração e festejo para os muriaeenses, a Prefeitura de Muriaé, em parceria com a Fundarte e Liga das Escolas de Samba, realizará o pré-carnaval “Esquenta Muriaé” nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Cinco escolas estarão presentes no desfile. Participarão da festa carnavalesca a Escola de Samba do Marambloco (bairro Padre Tiago), a Unidos do Santa Terezinha, a Canarinhos do Samba (Planalto), Papagaio (Aeroporto) e a Unidos do São Joaquim. O evento tem o apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura que destina recursos financeiros para que as agremiações possam montar as alegorias e criar as suas fantasias.

Mesmo com a atual crise financeira e as grandes dificuldades por que passam as Administrações municipais, a Prefeitura de Muriaé, por meio de uma gestão responsável, vai conseguir manter a festa que já é tradição no município. Para o presidente da Liga das Escolas de Samba, Adir Gonçalves, é uma questão cultural realizar o desfile de carnaval na cidade.

“Nós sabemos das dificuldades que o país está enfrentando, mas o prefeito Grego nos deu condições de fazer e ofereceu total apoio. Vamos fazer um carnaval simples, mas recheado de alegria para o povo. Os galpões carnavalescos estão funcionando a pleno vapor. As fantasias e alegorias estão lindas. Cada escola desfilará representando um tema que ressaltará a história de nossa terra”, disse ele, lembrando que os recursos provindos da Lei de Incentivo a Cultura já estão na conta da Liga das Escolas de Samba desde o mês de junho. 

Fotos do carnaval 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muriaé

Share: