Um churrasco e muita festa no sábado dia dois de fevereiro alegraram a casa de Maria de Fátima e sua irmã Aparecida em Bom Jesus da Cachoeira. O Motivo de tanta alegria? O projeto Fusquinha Solidário chegou ao distrito. Desta vez, a boa vontade e o desejo de ajudar de Jorge Luiz, o popular Varrido, resultou na reforma da casa de Maria de Fátima dos Reis da Silva. Ela é cadeirante, tem uma perna amputada em função da diabetes e faz hemodiálise no Hospital São Paulo. Fátima conheceu seu bem feitor há seis meses quando recebeu dele através de uma doação a cama hospitalar que tanto precisava. Agora, a ajuda foi maior.

Varrido, como prefere ser chamado, conta que a ideia de ajudá-la partiu da enfermeira chefe do setor. “Um dia a Lucimeire me procurou. Ela falou sobre uma paciente que é submetida à hemodiálise, mas em função do longo tempo, suas veias já estavam recusando o tratamento convencional. Era a Maira de Fátima, a paciente tem condições clínicas de fazer o tratamento em casa, mas precisava de um espaço adequado, já que a diálise peritoneal deve ser realizada em espaço específico: um quarto com mobiliário adequado.” Conta Varrido.

Ele foi até a casa onde Fátima mora com a irmã, Aparecida, e percebeu que o imóvel precisava de uma reforma. Mesmo nunca tendo realizado este tipo de projeto ele colocou as mãos à obra e algumas semanas depois entregou a residência totalmente reformada para as irmãs.  “Todo projeto, desde a ideia inicial até a conclusão das obras durou seis semanas. Conseguimos reformar toda a casa através de doações das empresas parceiras e profissionais como pedreiros, pintores e serventes que se ofereceram para fazer o serviço voluntariamente e trabalharam em mutirão, aos sábados.” 

Agora, depois da casa pronta só falta conseguir um guarda roupas e uma cômoda para o quarto de Fátima que fez questão de agradecer pelo presente. “Todos me ajudaram muito quero que Deus os abençoe.” Aparecida também agradece. “A Lucimeire e o Varrido foram nossos anjos da guarda, que Deus abençoe aos dois. Esse é o primeiro trabalho dele arrumando a nossa casa, ele foi o Rodrigo Faro da nossa vida, e fez a casa praticamente outra vez. Nós ganhamos uma casa nova. Estamos muito felizes porque Deus colocou essas pessoas na nossa vida.

A reforma foi comemorada com muito churrasco! Materiais usados para reforma Teto da casa antes da reforma Troca do telhado da casa

Fundos da casa após a reforma Dona Maria de Fátima e sua irmã

Share: