Inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Educação e Escola Municipal Professora Odaléia Azevedo

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, está com matrículas abertas para o Proeja FIC. Estão sendo oferecidas diversas vagas para os anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. O programa oferece oportunidade de conclusão da educação básica e formação profissional para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular.

Os interessados podem ser inscrever até dia 15 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, que está localizada no primeiro andar do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h; ou na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo (onde as aulas são ministradas), na Barra, de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h. Para se cadastrar, é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

As aulas tiveram início na última terça-feira (5). A Secretaria de Educação afirma que, apesar do ano letivo já ter começado, os alunos que vão iniciar o curso posteriormente não terão o desempenho comprometido.

O curso, que é destinado para as pessoas que já concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental, tem duração de dois anos, em regime semestral e presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h20min. Em Muriaé, o Proeja FIC conta com o apoio da Prefeitura e IF Sudeste, o qual oferece aos alunos o Curso de Secretariado.

 

Serviço

Inscrição Proeja FIC:

Prazo: até 15 de fevereiro

Locais:

– Secretaria Municipal de Educação, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo

– Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, localizada na Praça Carlos Drumond de Andrade, 99, Barra

Horário:

– Secretaria Municipal de Educação: das 7h30min às 11h

– Escola Municipal Odaléia Morais de Azevedo: das 18h30min às 22h

Dias: segunda a sexta-feira

Documentos a serem apresentados: identidade e CPF

Podem participar: jovens e adultos que concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental e que não tiveram acesso ao ensino na idade regular

 

Fonte: ASCOM PMM

 

 

Share: