Alterações ocorreram em secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Obras; nova pasta de Urbanismo foi criada

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8), no Centro Administrativo, o prefeito Grego anunciou mudanças na formação do secretariado municipal. Além de novos ocupantes para quatro cadeiras, as alterações incluem também a criação da pasta de Urbanismo e Meio Ambiente.
 
“Nós criamos a Secretaria Municipal de Urbanismo e trouxemos o Meio Ambiente para dentro dela. Dessa forma, ficamos muito alinhados com aquilo que há de mais contemporâneo no conceito de administração pública: de que esses dois temas devem caminhar juntos para funcionarem de forma mais efetiva”, informou o prefeito.
 
De acordo com Grego, as mudanças começaram a ser pensadas a partir do fim de 2018, quando foi procurado pela então secretária adjunta de Obras, Maíta Machado, e pelo agora ex-secretário Aderbal Fernandes, da mesma pasta. Ambos fizeram discursos de agradecimento, desejaram sucesso aos novos integrantes da equipe e colocaram-se à disposição para continuar auxiliando a administração.
 
“A Maíta e o Aderbal me comunicaram, ela em dezembro e ele em janeiro, que, por razões pessoais, precisariam abrir mão de seus cargos para se dedicarem a outras questões”, disse. “A partir daí, começamos então a estudar nomes que pudessem substituí-los à altura, e tenho certeza de que os novos membros da nossa equipe vão conseguir nos ajudar com a mesma competência dos que estavam até agora”.
 
Confira a formação das secretarias que tiveram mudanças e também da nova pasta que foi criada:
 
SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS – passa a ser comandada pelo empresário Carlos Magno de Oliveira, que até então era responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e, de forma interna, também pela de Desenvolvimento Social. Já para a função de secretário adjunto, foi nomeado o arquiteto Nilo Campos.
 
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – com a ida de Carlos Magno para a Secretaria de Obras, a pasta responsável pela gestão de projetos, convênios e pelo fomento da economia da cidade fica agora sob a responsabilidade da empresária Solange Montesano.
 
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL – outra pasta que também era ocupada (de forma interina) por Carlos Magno ganhou novo comando. O pastor Alex Pedrosa, o Leleco, se apresentou como alguém dedicado à causa de servir as pessoas.
 
SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE – a nova pasta da Prefeitura de Muriaé fica sob a responsabilidade do arquiteto urbanista Jorge Feres Filho.
 
Fonte ASCOM PMM e Folha do Sudeste 
 
 
Share: