Encontro é realizado para propor agenda do Pacto Federativo do Fundo Nacional de Cultura

A Prefeitura de Muriaé tem representante na Assembleia do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados. A diretora geral da Fundarte, Flávia Neves, está participando do evento que acontece desde terça-feira (12) até esta quinta-feira (14), em Brasília.

O encontro visa estabelecer uma agenda em comum para efetivação do Pacto Federativo do Fundo Nacional de Cultura, através de uma comissão com a participação do Fórum de Secretários de Cultura, Fórum de Secretários de Finanças, diretor do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além de tais propostas, estiveram em pauta os planos, em linhas gerais, da nova Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania, e em específico temas como a Lei Rouanet, Sistema Nacional de Cultura, estrutura da Secretaria e emendas parlamentares.

Participam do encontro o secretário Especial de Cultura do Ministério da Cidadania, José Henrique Medeiros Reis; o secretário Especial Adjunto de Cultura, José Paulo Martins; a secretária da Diversidade Cultural, Magali Moura; o diretor do Sistema Nacional de Cultura, Miguel Oliveira; e Renata Machado, do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural.

Além de Muriaé, estiveram presentes representantes de cidades como Curitiba, Fortaleza, Maceió e Salvador.

Fonte: ASCOM PMM

Share: