Eventos aconteceram nos quatro CRAS do município com objetivo de explicar sobre riscos da gravidez precoce e métodos contraceptivos

 

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriaé foram orientados sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

As ações nos dispositivos da assistência social da cidade estão inseridas na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, desenvolvida em nível nacional pelas secretarias de Assistência Social, de Promoção do Desenvolvimento Humano e de Renda de Cidadania acerca do tema.

No dia 12 deste mês, o CRAS Vermelho contou com a mediação dos profissionais do próprio serviço para refletirem sobre a temática.

Na última sexta-feira (15), foi a vez do público infantojuvenil dos CRAS São Joaquim e Aeroporto receber orientações sobre o tema com as equipes das UBS’s dos respectivos bairros.

Na manhã de terça-feira (19), estudantes do 5° período do Curso de Medicina do Centro Universitário Unifaminas e a enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Terezinha explicaram às crianças e adolescentes do CRAS sobre riscos da gravidez precoce e a importância do uso de métodos contraceptivos, além de informações referentes às infecções sexualmente transmissíveis, as IST’s.

 

Fonte: ASCOM PMM

 

 

Share: