Iniciativa promovida pela Prefeitura e Uaitec Lab formou 13 pessoas na quinta-feira (28)

Treze pessoas se formaram no Curso Eletrônica em Eletrodomésticos. A entrega dos certificados aconteceu na manhã de quinta-feira (28), no polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), na Barra.

Com duração de quatro meses, o curso ensinou aos alunos como fazer diagnósticos de defeitos, inspeção e reparos dos componentes eletroeletrônicos e mecânicos nos mais variados tipos de eletrodomésticos, assim como repassou informações de alguns fabricantes.

Promovida pela Prefeitura e Uaitec Lab, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os muriaeenses para o mercado de trabalho, oferecendo mais oportunidades de emprego e renda.  

“Nosso objetivo é inserir pessoas qualificadas e competentes no mercado de trabalho. Nossa intenção, com isso, é desenvolver a nossa cidade”, afirma a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Solange Montesano. “O mercado está cada dia mais exigente e competitivo, e o conteúdo oferecido no curso possibilita competir dentro do que está sendo demandado no segmento. Todos estão de parabéns pela formatura”, completa o secretário de Desenvolvimento Social, Alex Pedrosa, Leleco. 

FONTE: ASCOM PMM

 

Share: