Sanfoneiro muriaeense é visto como grande talento

O talentoso sanfoneiro de Muriaé, um dos principais nomes da Zona da Mata mineira, Vinícius Dias, filho do forrozeiro Toinzinho do Acordeon, participou do programa Visita Record com apresentador Alex Ruivo. A apresentação foi ao ar no sábado dia 02/03, na Record TV SP. O sanfoneiro animou o programa e chamou a atenção com a simplicidade e a sonoridade raiz de seu talento com o instrumento. O apresentador não se contentou somente com sua apresentação no programa de uma rede nacional, que o convidou para outros eventos afim de apresenta-lo para públicos cada vez maiores.

Admirado com o convite o mineiro se prepara para grandes apresentações e promete surpreender cada vez mais e mais o seu público. Vinícius Dias contou para nossa reportagem que foi um passo importante em sua carreira. Ele esteve em Sorocaba-SP no dia 22 de fevereiro para fazer a gravação. O sanfoneiro vem sendo observado por uma espécie de caça talentos, como Rodrigo Oliver, repórter e produtor que viu seu vídeo no Instagram e fez o convite.

Mas a vida de artista é cercada de dificuldades, falta de recursos financeiros, e com o muriaeense não é diferente: “Foi tudo muito rápido, fui atrás de patrocínio e não consegui ninguém; aí meu tio Sidney Dias e meu pai me patrocinaram. Em seguida meu primo Sidnei Braz e Nilson Morais me levaram até Sorocaba-SP para a gravação. Graças a Deus foi tudo muito bem, foi boa a receptividade e gostaram muito de mim, portanto fizeram novos convites.

Encontrei também com a dupla Léo & Júnior que elogiaram meu trabalho. Agradeço muito a Deus” disse o Vinícius Dias que nesta fase da carreira vai precisar de apoio, patrocínio.

 

Fonte: Silvan Alves

Share: