Parceria entre Prefeitura e GRS-Ubá irá capacitar servidores públicos da área de saúde, assim como enfermeiros dos hospitais sobre novas técnicas de imunização

Profissionais da rede municipal de saúde vão receber capacitação sobre novas técnicas para aplicação de vacinas BCG e antirrábica. A atividade será na próxima terça e quarta-feira (19 e 20), no auditório do Hospital São Paulo. A atualização de conteúdos será aplicada pela Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) em parceria com a Prefeitura de Muriaé, entre 7h30 e 14h. A função é capacitar servidores públicos e enfermeiros dos hospitais para as novas técnicas do programa de imunização.

Na terça-feira (19), o assunto será a vacina BCG. Este tipo de imunização previne a tuberculose, uma doença infectocontagiosa, que ataca mais comumente os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro).

Na quarta-feira (20), será a atualização sobre a antirrábica. Uma vacina contra a doença da raiva, adquirida, por exemplo, após uma mordida de cachorro ou morcego. A imunidade adquirida com a vacinação é de longa duração. As doses são normalmente administradas através de injeção na pele ou no músculo. As vacinas são eficazes em pessoas e animais.

A capacitação também envolverá participantes do Hospital São Paulo (da maternidade para o BCG e pronto socorro para antirrábico), além de convidados que trabalham na área de saúde das diversas cidades vizinhas.

 

Serviço:

Capacitação sobre novas técnicas para aplicação de vacinas BCG e antirrábica

Dia: 19 e 20

Hora: 7h30 às 14h

Local: Auditório do Hospital São Paulo – térreo (ao lado da capela)

 

Fonte: ASCOM PMM

Share: