Evento realizado pela Prefeitura e PETI vai alertar sobre proteção a crianças de atividades laborais; inscrições prosseguem até quarta-feira (3)

O 2º Seminário Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil acontecerá na próxima quinta-feira (4), a partir das 7h30min, no Teatro Zaccaria Marques. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pela internet (https://goo.gl/s4p2VP) até quarta-feira (3).

Promovido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o evento contará em sua programação com debates, apresentações culturais, exibição de vídeo apresentando as atividades realizadas no município sobre a necessidade de proteger as crianças de terem atividades laborais antes dos 16 anos, além de palestra sobre “O trabalho Infantil e a integralidade de proteção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, ministrada pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo, Régis Spíndola.

Também haverá exibição do documentário “Ser criança – Um olhar para a infância e a juventude diante do trabalho no Brasil”, o qual será comentado pela procuradora do Ministério do Trabalho, Luciana Coutinho, que também vai explicar sobre a atuação do Ministério Público na identificação do trabalho infantil.

Com o tema “Diálogos para Fortalecer a Rede Intersetorial, a Rede de Cooperação e o Desenvolvimento Social”, o seminário contará com a participação de profissionais da rede socioassistencial, estudantes de áreas afins e população.

 

Serviço

 

Seminário sobre Erradicação do Trabalho Infantil:

Link para inscrição: https://goo.gl/PRdCZv

Período: até 3 de abril

Evento: dia 4 de abril

Horário: das 7h30min às 17h

Local: Teatro Zaccaria Marques (Avenida Constantino Pinto, 400, Centro – prédio da Fundarte)

Podem participar: profissionais da rede socioassistencial, estudantes de áreas afins e população

Evento e inscrições gratuitos

 

Fonte: ASCOM PMM

Share: