Nos dias quatro e cinco de abril o Rotary Club Muriaé Norte, realizou mais uma edição do seu tradicional Bazar Beneficente. O evento aconteceu na Casa da Amizade na Av. JK, na parte da tarde e quem esteve no local conseguiu comprar roupas, sapatos, bolsas e acessórios de ótima qualidade a preços incríveis. O Rotary Club Muriaé Norte tem como presidente Solange Maria Montesano Adriano, que também marcou presença nos dois dias do bazar. A organizadora e coordenadora do evento foi Toya Braz, que contou com a ajuda de todos os rotarianos e rotarianas. Dra. Simone Lacerda, explicou que esta é a terceira edição do evento e a renda é revertida para projetos sociais em benefício da comunidade, como o projeto Renascer que é de doação de enxovais e banheiras para gestantes carentes. “Muitas vezes as mães aparecem de última hora e precisamos atendê-las. É claro que temos uma organização, com inscrições, atendimentos específicos, mas precisamos estar preparados para emergências. Temos também o projeto de doação de filtros de barro, porque, por incrível que pareça, ainda temos muitas pessoas bebendo água não filtrada e adoecendo por isso.”

“Nós apadrinhamos a UTI Neonatal do Hospital São Paulo e estamos sempre doando alguns equipamentos. O bazar vem nos ajudar a angariar fundos para essas obras. Não podemos ficar dependendo apenas da ajuda dos parceiros. Recebemos apoio de amigos e pessoas que reconhecem a seriedade do nosso trabalho, mas é importante salientar que o bazar é fundamental para conseguirmos continuar nossas tarefas.”

Simone Lacerda ainda ressalta a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos por todas as instituições. “Peço que quando a sociedade encontrar anúncios de bingos, bazares e eventos afins, seja do Rotary ou de outros clubes sérios de ajuda, que não deixem de participar. É essencial para conseguirmos comprar determinados itens. Fazemos uma avaliação do que é necessário para uma comunidade e revertemos os ganhos para elas.”

“Quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram, a equipe que trabalhou. Foi uma variedade muito grande de doações e tudo de ótima qualidade. O futuro é isso. O Rotary é isso, uma roda, porque a vida gira. E precisamos ajudar a todos e contamos sempre com a ajuda daqueles que se dispõem”, ressalta a rotariana.

Share: