Esquadrão Demsur e Lili e Mocotó levarão conscientização ambiental aos alunos da Educação Infantil

A missão do projeto ‘Escola Mais Consciente’, lançado pela Prefeitura de Muriaé, através do Departamento de Saneamento Urbano, é promover educação ambiental dentro das instituições de ensino, levando diversão e interatividade. A primeira ação foi realizada na última semana, quinta-feira (11), na Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, localizada na Praça São Paulo, com a participação do Esquadrão Demsur.

Com muita criatividade e entretenimento, as mascotes, Dé, Sú, Goto e Lilico, fizeram a alegria da criançada, no encerramento do turno vespertino. Também distribuíram panfletos educativos sobre limpeza urbana, destacando os serviços de Coleta Seletiva e o Cata Treco.

Hoje, segunda-feira (15), será a vez dos palhaços Lili e Mocotó irem à escola Antônio Canêdo para uma apresentação especial, que incluirá números circenses e teatro com importantes dicas de como os pequenos podem ajudar a preservar o meio ambiente.

 O projeto

O “Escola Mais Consciente” será desenvolvido com alunos da Educação Infantil (até o 5º ano) de instituições da rede pública e privada de Muriaé. A cada semana o Esquadrão Demsur visitará uma escola diferente e, na semana seguinte, o mesmo colégio recebe os palhaços Lili e Mocotó para uma sequência do trabalho.

Como participar

O Demsur já entrou em contato com dezenas de escolas da cidade. As instituições interessadas em participar do projeto e, que ainda não receberam o contato da autarquia, podem realizar a solicitação, bem como obter mais informações e detalhes, ligando para o Setor de Planejamento. O atendimento é oferecido de segunda à sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h e de 13h30 às 16h.

Serviço:

Visita do Esquadrão Demsur às escolas municipais e particulares para levar conscientização ambiental

Telefone de contato: 3696-3450 – ramal 3463 – falar com Júlia Scoparo

Visita em instituições de ensino: de segunda à sexta-feira

Horário: 8h30 às 11h e de 13h30 às 16h.

Obs.: Agende uma visita a sua instituição.

FONTE: ASCOM PMM

Share: