O primeiro Bingo Beneficente do Projeto Cuida, o qual a renda será destinada para tratamento de cães de rua, aconteceu no sábado (13/04) no Colina Country Club e superou as expectativas, reunindo mais de 250 pessoas em uma noite agradável, foi servido comida de boteco ao som da boa música de Kerollen Soares. De acordo com a idealizadora do evento, a Analista Ambiental da Prefeitura de Muriaé, Carla Morcerf, o Cuida é um novo grupo que está surgindo na cidade e tem o objetivo de ajudar o PSM Amicão a multiplicar suas ações.

Desta vez, a renda será revertida para a possível instalação de ponto de acolhimento para cães de rua. “Sabemos que em Muriaé não existem locais onde instalar lares temporários para o tratamento de animais. Então estamos focados na concretização do sonho de ter este local. Não é uma promessa, é um sonho que tentamos realizar, mas só com o apoio da população conseguiremos fazer. Então precisamos que todos venham aos nossos eventos e participem.”

Carla lembra que os lares temporários não são canis, visam acolher os cachorros de rua, fazer o tratamento de saúde necessário e deixá-los para adoção por determinado tempo. Caso a adoção não aconteça, os animais são devolvidos para o local de onde foram resgatados, mas com a saúde em dia.

Outras ações do Cuida já estão previstas para acontecer na cidade, sempre buscando arrecadação para a instalação do espaço, como os bazares nos bairros. Já foram contemplados os bairros: Joanópolis, Aeroporto e em maio será a vez do Dornelas II. “Estamos levando para essas comunidades roupas boas com valores acessíveis, entre R$ 2,00 e R$5,00. Assim ajudamos a todos, as pessoas necessitadas e animais”, afirma Carla.

Dia 27 de abril acontece um mutirão onde serão confeccionadas caminhas de pneus para os cachorros de rua. “Existe o Cão Comunitário que foi instituído por uma lei estadual então todos que colocarem água e comida para cachorros de rua estarão amparados por lei. Durante o mutirão daremos todo material: espuma, cobertor, pneus para quem se dispuser ajudar a fazer as caminhas. Elas serão colocadas em locais estratégicos para acolher os animais, como postos de gasolina e ruas com protetores.”

Em maio tem outro mutirão para a confecção de comedores e bebedouros para quem quiser colocar nas portas de casa. A ação acontece da mesma forma com doação de materiais e confeccionado pelo voluntário. E para 15 de junho já está prevista uma noite de caldos.

“Quero agradecer a todos que se empenharam em ajudar para a realização do evento. Pessoas que venderam os ingressos e colocaram seus comércios como pontos de vendas, em especial as Rações Quatree, na pessoa do Handerson que é um grande apoiador. Temos um grupo muito grande de cuidadores e amigos que se empenharam. Todos são especiais e sem cada um deles, que trabalharam como voluntários, não seria possível realizar o bingo”, afirma Carla.

Carla Morcerf ainda fez questão de citar especificamente algumas pessoas em especial, que foram fundamentais para que o evento acontecesse. “Agradeço ao Grego, que é o primeiro prefeito protetor dos animais de Muriaé e de toda a região. Ele apoia a todos os nossos projetos. E também quero agradecer ao Antônio Gomes, presidente do Colina Country Club, porque ele cedeu o local para nosso encontro sem nenhum custo. Então, se não fosse por eles, não teríamos conseguido fazer o evento.

Share: