Unidades São Francisco, Dornelas, Gaspar e Primavera estão funcionando em horário diferenciado durante a semana

Quatro Unidades Básicas de Saúde de Muriaé – São Francisco, Dornelas, Gaspar e Primavera – estão funcionando em horário estendido. O objetivo é ampliar atendimento e proporcionar que os muriaeenses tenham mais tempo para acessar os serviços de saúde.

Ao invés de abrir das 7h às 17h, há UBS’s funcionando até às 18h, 19h e 20h em alguns dias da semana. Durante o horário ampliado, todos os setores das unidades funcionam normalmente, exceto o de vacina – as doses são aplicadas das 8h às 16h30min.  

Para o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, a medida visa facilitar o acesso e, consequentemente, melhorar a assistência à população. “Com essa iniciativa, estamos garantindo que o paciente tenha acesso ao serviço de saúde e oportunizando a ele receber o atendimento. Muitos deixam de buscar o atendimento justamente por causa do horário. Desta forma, estamos garantindo que o cidadão que trabalha o dia inteiro um tempo a mais para que ele possa fazer sua consulta perto de casa”, diz.

Confira os horários de atendimento ampliado nas UBS’s São Francisco, Dornelas, Gaspar e Primavera:

 – UBS São Francisco: segunda até às 18h e de terça a sexta-feira até às 19h;

 – UBS Dornelas: segunda-feira até às 20h;

 – UBS Gaspar: segunda-feira até às 19h;

 – UBS Primavera: segunda e quarta-feira até às 20h.

Share: