Unidade de saúde agora conta com nova infraestrutura para receber pacientes com mais conforto

 

A Prefeitura de Muriaé inaugurou na última terça-feira (21) a reforma da Policlínica Doutor Biagio Montesano, no bairro Safira. As instalações da unidade foram completamente revitalizadas, o prédio ganhou nova pintura, os ambientes foram climatizados e as salas receberam novos equipamentos.

Com a reforma, o local passa a abrigar também o funcionamento as duas unidades da Estratégia de Saúde da Família dos bairros Safira e Cerâmica, mais conhecidos como postos de saúde. “Teremos atendimentos em várias especialidades médicas, inclusive proctologia, e também vamos fazer exames de ultrassom aqui. O sentimento é que foi entregue uma policlínica nova para os muriaeenses”, afirma o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Além da proctologia e do exame de ultrassom, que chegarão em breve, na policlínica do Safira são realizados atendimentos nas áreas de clínica geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia. Também são feitas atividades do dia a dia, como aplicação de vacinas e curativos.

O Núcleo Ampliado da Saúde da Família na Atenção Básica (NASF-AB) também atende na policlínica. A equipe multidisciplinar é formada por profissionais de diversas áreas, incluindo psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, farmacêutico e assistente social.

Prefeito fala sobre a reforma – Para o prefeito Grego, as novas instalações representam uma conquista dos muriaeenses em relação à saúde. “A unidade foi construída há quase 30 anos e precisava ser revitalizada. A entrega desta obra traz mais conforto aos pacientes e também melhores condições de trabalho para os profissionais”, destaca.

Grego citou também a mudança administrativa que houve no local, recebendo as equipes de Estratégia Saúde da Família que atuam junto aos moradores do Safira e do Cerâmica. De acordo com o prefeito, a incorporação das unidades à policlínica resultará em uma economia de cerca de R$2 mil por mês para os cofres públicos. “Recursos esses que agora poderão ser aplicados em novas obras em iniciativas em benefício da nossa cidade”, lembra.

Share: