O 2º Networking Day , realizado no salão nobre da Unifaminas na noite de 28 de maio foi mais uma vez um evento de sucesso, trazendo para Muriaé grandes nomes do empreendedorismo em diversas áreas. Reunindo centenas de pessoas, além das palestras o evento contou ainda com stands de exposição de produtos e degustação.

Nélio Araújo diretor da empresa Agra Networking, realizadora do evento em parceria com o Sebrae e a Unifaminas comemorou o sucesso. “Realizar este evento é um prazer imensurável. Fizemos o primeiro e deu muito certo. Desta vez o Sebrae entrou como parceiro, e tivemos a possibilidade de trazer o Geraldo Rufino, essa presença veio comprovar a força do Networking. Tivemos o compromisso de trazer este grande palestrante, tenho um grau de amizade com o filho dele. Trouxemos ainda Caio Bretones e o Gerber Soares, a Poliana Botelho que é uma atleta que leva o nome da cidade para o mundo. É muito bacana poder contar com essas pessoas. Ainda tivemos a Lúcia Prista, publicitária de renome no Rio de Janeiro, o Luiz Cláudio Soares, professor da FGV. Esta é a grande essência do Networking: conseguir reunir amigos e proporcionar conhecimento para as pessoas e movimentar a economia da cidade. Em breve teremos  boas notícias no ramo empresarial para a região. E realizaremos outros eventos porque têm sido um sucesso, com grande participação do público e da mídia parceira. A ideia é maravilhosa e funcionou muito bem.”

O principal e mais aguardado palestrante da noite, o empresário e professor Geraldo Rufino Fundador da JR Diesel, falou sobre “O Poder da Positividade”. Ele falou que não planeja suas palestras, mas na hora se conecta com as pessoas e acaba dando certo. “Vim falar sobre o Brasil que dá certo, precisamos parar de olhar para baixo, vamos conversar sobre empreendedorismo na veia, de coração, para as pessoas perceberem que o conteúdo que elas mais precisam está dentro delas, para que voltem a sonhar, a ter esperança, parar de achar que aqui não dá certo.”

“Precisamos entender que aqui é o melhor lugar do mundo. O país é nosso, e para começar a empreender sonhos depende que, cada um dê o primeiro passo. Precisamos entender que ser empreendedor não é ter CNPJ, empreender é ter atitude, comportamento, maneira de pensar, autoestima e patriotismo. O empreendedorismo que venho fazendo há 50 anos, porque tenho 60 anos de idade e empreendo desde os nove. E nunca foi difícil nem um problema para mim empreender e ganhar dinheiro no país. Seu eu posso, porque os outros não podem, se nós somos iguais? Então na realidade minha palestra é muito mais de vivência do que as coisas que eu li ou estudei em Harvard’’, afirma Rufino.

Share: