Com shows da Banda ZEM e Júnior & Gustavo, na sexta-feira, Alemão do Forró e Cristiano Banni & Daniel, no sábado e Banda Beijo com Mel, no domingo, a Exposição Agropecuária e Artesanal de Rosário da Limeira agradou em cheio à população da cidade e às milhares de pessoas que chegaram de toda  região para prestigiar a festa. Também fez parte da Expô o Concurso de Qualidade do Café e o Concurso Leiteiro, além de exposição de artesanatos e produtos agrícolas locais.

A festa começou na noite de sexta-feira com a saudação do prefeito, José Maria Pinto da Silva, que realizou a abertura oficial da festa ao lado das autoridades municipais e locais. O prefeito comemorou o sucesso do evento e ressaltou a participação ativa de todos os membros da administração pública, bem como do funcionalismo e da Câmara Municipal. “A população percebe o nosso trabalho coerente e correto e com isso estamos, aos poucos, organizando serviços de saúde, educação, assistência social, agricultura, obras e focando nas estradas. Este ano, estamos fazendo um trabalho melhor que nos outros anos, inclusive limpando os rios, realizando o melhor possível para atender a comunidade de Rosário da Limeira. Conseguimos patrocínios, num total de  3 mil reais, dos empresários para premiarmos os funcionários e todos ficaram felizes e nós mais ainda por fazer o sorteio. Quando ganhamos as eleições, temos sonhos, mas precisamos ter condições para realizá-los, projetos nós temos.”

Valdecir Pereira Braga, presidente da Câmara Municipal, parabenizou o prefeito José Maria. “Ele realizou muito bem a organização e segurança da festa, feita com médicos, ambulâncias, brigadistas, e Bombeiros. Tudo correu muito bem por ser extremamente bem organizado. Os shows foram um espetáculo à parte e gostaria de ressaltar a dedicação do prefeito e de todos os funcionários que se empenharam para que tudo corresse da melhor forma possível”.

O prefeito endossou a fala do presidente da Câmara. “Temos uma relação muito amigável e estamos numa junção para fazer o município caminhar e crescer. Temos plena consciência do momento que vivemos, das dificuldades no estado e no país e se nós não estivermos juntos, como temos feito na nossa cidade, não conseguiríamos alcançar nossos objetivos. Agradeço  à Câmara, ao presidente anterior, Wanderlei, e ao atual, Valdecir, que fizeram um trabalho de unificar os vereadores.  A atual gestão já devolveu mais de R$ 150 mil para a prefeitura e isso mostra a responsabilidade com o município.”

Um dos pontos altos do evento foi o Concurso de Qualidade de Café, que mostrou o potencial do produto produzido na cidade. “Conseguimos um alto rendimento no café, que foi muito bem classificado e isso no mundo do mercado de café é muito importante. Vários deles deram mais de 75 pontos e conseguimos produzir um café mole e bem classificado. Na produção leiteira, também estamos nos destacando e isso é um resultado espetacular, além do nosso artesanato que é maravilhoso. Precisamos mostrar aos limeirenses e visitantes que temos uma cidade pequena, mas com muito potencial.”

Share: