A Feijoada “Amigos do Bem”, realizada em prol da Casa Lar de Muriaé chegou com sucesso a sua terceira edição. O evento que uniu solidariedade e culinária tipicamente brasileira, aconteceu no domingo, 18, na AABB e teve os recursos arrecadados revertidos para a Casa Lar. A instituição abriga crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo. Na Casa Lar elas recebem apoio sociofamiliar, e têm a oportunidade da convivência social e comunitária.

A Feijoada “Amigos do Bem” é organizada pelo Grupo Mães que Oram pelos Filhos do bairro São Francisco, com apoio de empresários e entidades de Muriaé. O prato foi preparado pelo renomeado chef Ralph Rodrigues. Quem esteve no local pode almoçar ao som da Banda Marofagy e do DJ Luiz Cláudio.

Wania Muhad, uma das Coordenadoras da Casa Lar e organizadora do evento explica a importância da realização da festa. “Nosso objetivo é ajudar a Casa Lar nas necessidades das crianças. Elas são recebidas por ficarem em situação de risco em casa e precisam de determinadas coisas, como passeios, lazer e isso nem sempre o Poder Público consegue prover. Graças a Deus conseguimos muitos parceiros, inclusive a AABB que cede o espaço pra nós todos os anos e a cada ano nossa feijoada fica melhor.”

A Casa Lar, funciona em um prédio anexo à Igreja Católica da Barra, a Matriz Nossa Senhora da Conceição, e acolhe, atualmente, 54 crianças de zero a 17 anos e 12 meses. Quem quiser contribuir basta procurar a entidade e se cadastrar no programa de apadrinhamento.

Share: