O 3° Festival Estudantil de Música de Muriaé chegou à terceira edição reafirmando sua tradição de sucesso. O evento aconteceu na noite de sábado, 24, no salão da AABB. Foram apresentadas 15 músicas inéditas, compostas por alunos das escolas municipais, estaduais de Muriaé. O objetivo da realização é valorizar a música em diversas modalidades, estilos e ritmos. Todas as composições apresentadas foram compostas e arranjadas pelos alunos.

A grande vencedora da noite foi a aluna da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, Karynne Késia Sales dos Santos, interpretando a música “Ouvi Falar”. Ela faturou o prêmio de mil reais. A segunda colocada foi Edmara Durães Pinheiro, aluna da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes, que recebeu um cheque de R$ 600,00 e interpretou a música “Amor Imaginário”. O terceiro colocado foi Felipe do Santos Barbosa, aluno da Escola Estadual Professor Mário Macedo. Ele levou pra casa R$ 400,00 com a música “Avião de Papel”.

A noite foi marcada por música de qualidade e deixou que o talento e a desenvoltura dos jovens encantassem a plateia que torceu e se empolgou a cada apresentação. O evento é organizado pela Fundarte, com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, e como aconteceu nos anos anteriores, os alunos foram acompanhados por uma banda montada pela Fundarte especialmente para a ocasião. Foram jurados desta edição Alcione Marques Duarte, José Nicodemos Couto, Lumena Maria Montezano Pacheco, Cláudia Aquino e Alessandra Faria.

O Assessor Administrativo da Fundarte e idealizador do Festival, Reinaldo Dornelas, disse que a ideia surgiu do sonho de reunir jovens em torno da música e da cultura. Um amante das artes em geral e principalmente da música ele era o responsável por organizar os festivais de música da cidade. Fez isso por dez anos seguidos, desde 1982.  “Me sinto realizado. Chegamos a terceira edição do festival e ele está cada vez mais bonito e caloroso. Quando um jovem se encanta pela arte, pela música, por algum instrumento musical, ele é capaz de transformar a própria vida e, muitas vezes, dos que estão a sua volta. Transforma a realidade em poesia, dando um novo sentido a fatos e acontecimentos. É capaz de libertar-se, abrir seu coração e escrever uma história.”

Ivonete Lacerda, Diretora da Escola Estadual Engenheiro Orlado Flores, de onde a ganhadora do festival é aluna, fez questão de parabenizar a vencedora. “Fico muito feliz de ver este sucesso porque Karynne é uma aluna empenhada que sempre participa dos projetos da escola com a voz e a dedicação, fazendo a diferença através da música.”

O prefeito Grego prestigiou o evento e disse durante seu discurso que “desde quando iniciamos nossa administração sempre investimos em educação, porque acreditamos que ela é a melhor maneira de fazer o despertar das consciências. Agradecemos a todos vocês, pais, professores e educadores pelo trabalho.”

Share: