Programação prossegue até sexta-feira (4) no Centro do Idoso e nos CRAS da cidade

 A Semana do Idoso em Muriaé teve início na tarde de terça-feira (1º), com palestra que abordou sobre os direitos da pessoa acima de 60 anos. O conteúdo foi ministrado pelo delegado de Polícia Civil Rangel Martino para os integrantes do Centro de Convivência para Idosos, o CCI.

 A programação do dia incluiu ainda apresentação do coral das idosas e um momento de oração em agradecimento pela vida com Marcos Caetano.

 As atividades organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prosseguem até a próxima sexta-feira (4). Neste dia, acontecerá a vernissage, com exposição, a partir das 18h30min, de trabalhos realizados durante a oficina de pintura. Durante a semana acontecem ainda apresentações musicais, de capoeira, de dança e da turma de alfabetização.

 “Tudo o que é feito, é feito única e exclusivamente para os nossos idosos com muito carinho. Queremos que nossos idosos tenham qualidade de vida, e é isso que buscamos a cada dia promover com nossas ações e projetos”, afirma o prefeito Grego.

 Além do CCI, os Centros de Convivência da Assistência Social (CRAS) também estão realizando ações voltadas para os idosos.  

 A Semana do Idoso em Muriaé acontece em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

 Confira abaixo a programação completa:

– Quarta-feira (2), às 14h:

Apresentação da oficina de capoeira

Apresentação da oficina de dança

Apresentação do Grupo de Dança Edson Perotti

 – Quinta-feira (3), às 14h:

Apresentação do coral

Apresentação da turma da alfabetização

Forró com Toinzim do Acordeon e Vinícius Dias

 – Sexta-feira (4), às 18h30min:

Vernissage

Share: