Muriaé foi a cidade sede da Reunião do Conselho Consultivo da Região D do Lions Clube. Representantes e diretores das divisões D1 e D2 se encontraram com o presidente regional, Ricardo Ceribeli Resende na tarde de sábado, 28/09, no Hotel Premium Plaza. O presidente regional explicou que esta é a primeira atividade da coordenação e marca o início da junção de todos os clubes da Região D para tomarem conhecimento e programarem as atividades do Ano Leonístico. “É um evento que faz parte do calendário do Lions e visa o fortalecimento dos clubes e dar orientações aos associados e depois segue um relatório para a governadoria dos clubes,” afirmou Ceribelli que além de coordenador da Região D é tesoureiro do Lions Clube de Miraí.

A Região D1 abrange os seguintes clubes: LC Leopoldina, LC Além Paraíba e LC Cataguases, sob coordenadoria de Ângela Maria de Andrade Garcia,  sócia do Lions Clube de Além Paraíba; já a Região D2 abrange os clubes de Muriaé; LC Centro, LC Barra e LC Helen Keller; LC Miraí; LC Recreio e LC Viçosa, sob a coordenadoria de Wanderly Torres de Azevedo, também presidente do Lions Clube Helen Keller de Muriaé. Ângela Maria que trabalha como assessora de serviços no seu clube agradeceu a acolhida em Muriaé e considerou o encontro muito satisfatório. “Nosso objetivo foi cumprido. Nos organizamos com todos os clubes que fazem parte da Divisão D1 e D2, para estudarmos todos os motivos que nos levam a atuar na comunidade, a trabalhar, a servir, estudando as metas realizadas até o dia de hoje e as propostas para o próximo Ano Leonístico, para melhorar  nossa ação, o nosso servir na comunidade.”

Wanderly Torres recepcionou o evento, ao qual estiveram presentes representantes de sete Lions. Ela afirmou que a proposta da reunião foi cumprida e considerou o encontro muito proveitoso. “A nossa proposta de passar para esse movimento todo entusiasmo do nosso trabalho repercutiu e houve esclarecimento de várias diretrizes que dizem respeito a parte administrativa. Estou muito feliz por, juntamente com todos, realizar este encontro de trabalho. Hoje todos os clubes da região D tomaram conhecimento e programaram todas as atividades e eventos para que o Lions cresça com bastante rapidez. Já estão agendados encontros para novembro deste ano e fevereiro ou março de 2020.  A reunião foi muito proveitosa transcorreu num ambiente maravilhoso com muita participação, muita coisa boa foi sugerida e Lions é isso, juntar forças para poder servir e ser multiplicador do bem. Cada um de nós precisa ter essa capacidade para renovar cada vez mais o nosso clube. A meta da nossa coordenação é esta, renovar para servir e se Deus quiser chegaremos a este eixo.”

Share: