BELISÁRIO

Um antigo sonho da população do distrito de Belisário (33 quilômetros de Muriaé) foi realizado. Foi inaugurada, no último domingo (17), sua quadra poliesportiva, a primeira obra inaugurada na administração do atual prefeito, Dr. Aloysio Aquino, e seu vice, João Ciribelli.

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Muriaé e Governo de Minas, por meio do deputado estadual Braulio Braz, que também exerceu o cargo de secretário de Estado de Esportes e Juventude. A obra foi concluída no final do ano passado, ainda durante a administração do então prefeito José Braz.

Os alunos da Escola Estadual Pedro Vicente ficaram muito empolgados com a aquisição esportiva para Belisário e já vinham utilizando o espaço para suas aulas de Educação Física.

A quadra recebeu o nome de Luciano Clemente de Souza, jovem de 32 anos que morreu em um trágico acidente automobilístico, no dia 27/10/2009, na BR-356, região da Pratinha. Nascido em 13/01/1977, era filho de João Clemente Neto e Dona Eva Maria Souza Clemente. Estudou em Belisário e Muriaé, completando o curso de Filosofia na Faculdade Santa Marcelina. Foi um dos criadores da Feira da Amizade de Belisário (Fabel) e tinha participação ativa na organização das cavalgadas e eventos esportivos do distrito.

Saiba mais na edição 553 do Folha do Sudeste

Share: