Foi realizado no domingo 24 de novembro, entre as 8h e às 19h, no Colina Country Club o evento “Só Pra Elas – Empreendedorismo, Liderança, Atitude e Sucesso”, um dia de imersão especialmente para mulheres, onde as inscritas puderam assistir a palestras de dez influenciadoras que abordaram temas ligados ao empoderamento feminino, tratando de desenvolvimento pessoal, comunicação e empreendedorismo, carreira, integralidade e relacionamentos. As participantes ainda puderam desfrutar de delicioso almoço, cofee break, música ao vivo e vários sorteios.

O evento foi idealizado e realizado pela coach Simone de Castro, pela empresária Marcilane Araújo e também pela empresária Adriana Clemente Dias. Elas contam que tiveram a iniciativa de trazer o evento para a cidade depois de participarem de diversos encontros de imersão fora de Muriaé. “Trazer isso para a nossa cidade é dar essa experiência para as mulheres daqui também. Momentos de crescimento, aprendizagem, network, estreitar laços, fazer amizades e sair daqui mais empoderadas do que entramos. É um dia de muito crescimento. Nós podemos evoluir sempre, porque  não há ninguém que não possa aprender nem que não tenha nada a ensinar. E essa troca é para isso, para se desenvolver e se motivar”, afirmou Marcilane Araújo.

Ela também é proprietária da Papelaria Central e além de idealizadora, foi uma das palestrantes do evento e falou sobre empreendedorismo. “Empreendimento gera um pouco de insegurança, porque as mulheres à vezes têm o desejo de empreender, mas o receio vem junto, porque é realmente um desafio. Então falamos sobre isso: Como transformar o medo em combustível para empreender, para que todas tenham um pouco mais de clareza sobre o que é empreender, saindo da teoria e levando para a prática, para que as mulheres possam se tornar empreendedoras de sucesso.”

Simone de Castro também falou sobre a realização do evento. “Estou muito feliz com a realização desse evento na cidade. Muriaé nunca teve um evento desse porte. Ele dura quase 12 horas, onde as mulheres estão recebendo conteúdo exclusivo para cada área da vida delas e isso nos influencia a levar essas mulheres a crescerem e sair de onde elas estão. Sou coach mentora de mulheres, idealizadora do projeto Mulheres em Ação e o Só Pra Elas é fruto do trabalho incansável de seis meses, para colhermos o resultado que estamos tendo aqui. Só tenho gratidão no meu coração por todas as mulheres que estão participando, por todos os nossos parceiros, por todos da imprensa e acredito que este é o primeiro passo de tudo que ainda vai acontecer na vida de cada uma de nós , que só têm a crescer e a melhorar. Agradeço aos parceiros,  Bukowski,  Reino,  Magras, Madame, Suze Péres, Francis, Unifaminas, Kássia Distribuidora, Rakeline Buffet.”

A empresária Adriana Clemente Dias também foi uma das parceiras do evento e conversou com a Folha do Sudeste sobre a reação das mulheres. “O sentimento que me vem a cabeça agora é gratidão, porque isso foi idealizado da seguinte forma: eu e Simone vindo de Belo Horizonte de um evento Mulheres Brilhantes, tivemos a ideia de trazer para Muriaé o que já acontece nas metrópoles. Um evento dessa magnitude aqui em Muriaé é o primeiro e muito outros virão. Estou sentindo que todas estão gostando muito e este evento vai se expandir. Quero agradecer a todos que estão aqui, e a todas as mulheres e parceiros que compraram a nossa ideia.”

Eliziane Rodrigues, proprietária da loja Reino Closet Store, levou um belíssimo desfile que mostrou a moda casual e elegante para as mulheres, falou da sua satisfação em participar do evento. “A palavra que descreve esse momento é honra, é um privilégio estarmos aqui nesse primeiro Só Pra Elas, digo primeiro, porque em função do sucesso, creio que é um evento que veio para ficar. Estar presente com essas mulheres que tiraram um tempo para investir em si mesmas, isso eu considero muito importante. E é por isso que a Reino está aqui. Porque a Reino certamente faz parte do bom investimento. Os nossos looks hoje falaram de essência, em nosso Closet temos uma moda apelo na elegância e na decência, desde o casual até o festa, tanto para homens como para mulheres.”

Share: