A sessão da Câmara de Muriaé desta terça-feira, 03/12, precisou ser encerrada antes da votação dos 16 projetos em pauta devido a tumultos ocorridos na Casa Legislativa. Com o intuito de zelar pela segurança do público presente e dos vereadores, o presidente David Lacerda (DEM) considerou prudente finalizar a reunião logo no início do segundo expediente. Uma nova sessão acontecerá para votação dos projetos que estavam em pauta. No primeiro expediente, a sessão ocorreu dentro de sua normalidade, quando foram entregues três moções de Congratulações e Aplausos.

Profissionais de saúde e escola recebem Moções de Congratulações e Aplausos

O presidente da Câmara de Muriaé, vereador David Lacerda entregou Moção de Congratulações e Aplausos a Jaqueline de Freitas Oliveira Ribeiro, Delegada Regional do Crefito 4, em homenagem aos 50 anos de Regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, bem como aos relevantes serviços prestados em Muriaé. Para o presidente, “é de suma importância ressaltar a constituição das especialidades, a evolução tecnológica e suas aplicações nas profissões, a implementação dos cursos em faculdades e a busca dos profissionais por mais conhecimento: tudo isso refletido na prestação de serviços à população”. Ainda segundo David Lacerda, “vale lembrar ainda a importância da participação do Conselho na valorização da categoria, na busca pelo respeito ao trabalho dos profissionais e nas articulações junto às repartições públicas e privadas”.

O vereador Prof. Julio Simbra (DEM) também entregou uma Moção a Escola Municipal Cândido Portinari pelos 25 anos de atuação intensa na educação dos muriaeenses. Segundo o vereador, “uma escola mostra sua importância não pelo seu tamanho, mas pela grandiosidade de seus alunos no comprometimento dentro e fora de seus muros”. Por isso, concedeu a esta escola por acreditar que, na figura de todos os seus professores, coordenadores, diretores e colaboradores, preenchem com conhecimento as mentes dos alunos que por lá estiveram. “Vale ressaltar que na escola, os alunos aprendem não somente os meandros da ciência, mas também a convivência, o respeito e a ajuda ao próximo”, concluiu Prof. Júlio Simbra.

O médico César Mansur Bizzo recebeu Moção do vereador Evandro Cheroso (PR) pelos relevantes serviços prestados ao município de Muriaé. Formado na UFJF com especialização em acupuntura, Bizzo teve várias passagens na gestão pública municipal de forma marcante como secretário de Saúde na gestão do prefeito Christiano Canedo e diretor geral do Demsur nas gestões dos prefeitos Carlos Fernando e Aloysio Aquino. O vereador explica que “um de seus grandes legados foram os trabalhos realizados sempre de forma competente em atendimento aos anseios da população tanto quanto na área de saúde, bem como na direção do Demsur quando investido nos cargos da mais alta confiança em nosso município”. Evandro Cheroso não pôde estar presente à sessão, por isso, a moção foi entregue por seu assessora parlamentar Altair Simão. 

Share: