A Escola Municipal Cândido Portinari, do bairro Joanópolis, completou 25 anos de fundação e recebeu Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Muriaé. A escola tem 417 alunos distribuídos entre o primeiro e o nono ano. A proposta foi do vereador, professor Júlio Simbra e teve aprovação unânime dos pares. No texto o vereador justifica a homenagem à escola pela “atuação intensa na educação dos muriaeenses.”

“Uma Escola mostra sua importância não pelo seu tamanho, mas pela grandiosidade de seus alunos no comprometimento dentro e fora de seus muros. Por isso, temos a honra de conceder essa Moção à Escola Cândido Portinari, que na figura de todos os seus professores, coordenadores, diretores e colaboradores, preencheram com conhecimento as mentes dos alunos que por lá estiveram. Vale ressaltar que na escola, os alunos aprendem não somente os meandros da ciência, mas também a convivência, o respeito e a ajuda ao próximo. Por isso, faz justa esta homenagem, visto que nesses 25 anos muitos que por lá estiveram, hoje são cidadãos e cidadãs que contribuíram para que nosso país seja um lugar melhor.”

A diretora, Adriana de Freitas Gomes, esteve na Câmara, junto com a equipe de professores e funcionários para receber a homenagem em nome da escola. “É um privilégio estar aqui para receber esta Moção. Temos muito a agradecer nesses 25 anos, primeiramente a Deus e também a toda equipe que trabalha arduamente em prol da educação, da nossa cidade, escola e comunidade. Agradeço muito a todos os 56 profissionais que trabalham conosco na escola e também aos alunos e aos pais, que estão, ao longo de todos esses anos como parceiros da Cândido Portinari; são famílias que abraçam a nossa escola e nos acolhem no dia a dia, nos confiando seus filhos para educá-los. Agradeço também a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Nininha, que é parceira e dá todo apoio as escolas, nos ajudando a realizar um belíssimo trabalho. Muriaé está muito bem representado na Educação.”

Share: