Faltam poucos dias para o início do ano letivo nas escolas de Muriaé, na rede particular as aulas retornam dia 3 de fevereiro, nas municipais, dia 5, na rede estadual o retorno acontece dia 10 e no IF Sudeste de Minas os alunos voltam às aulas dia 13. Com isso, as papelarias da cidade que já registram aumento de movimento na compra dos materiais escolares desde o início de janeiro, aguardam um aumento na demanda neste final de mês e início de fevereiro.

E como o material escolar se transformou em novidade, e divertimento, uma das estratégias de vendas dos comerciantes é manter sempre um estoque variado e bem atrativo, principalmente para as crianças. Para isso é necessária muita pesquisa para adquirir as novidades e lançamentos, já que eles precisam estar nas prateleiras quando forem colocados no mercado.

Com o lançamento de filmes, séries e desenhos animados, são estes personagens que fazem a cabeça das crianças e adolescentes. Eles ganham as capas dos cadernos, agendas e estampam as mochilas. E nas papelarias de Muriaé todas as novas coleções já podem ser encontradas, entre elas, duas ótimas opções para quem deseja adquirir material são a Monteiro Papelaria e a Karlos Papelaria.

Carlos Francisco Levate é proprietário da Karlos Papelaria. Há 35 anos no ramo, ele comenta que esta é uma época muita boa para o setor é quando o ramo da papelaria concentra grande parte das vendas, principalmente a de materiais escolares. “Este ano as vendas estão muito boas. Desde o início de janeiro o movimento já é grande na loja e só vem aumentando. Além do espaço amplo e muito bem organizado da loja, temos grande variedade e opções em cadernos, canetas, mochilas, lápis de cor e todo tipo de material escolar e um dos melhores preços da cidade, com facilidade no pagamento e desconto de 5% nos cartões e 10% no dinheiro, também dividimos no cartão.”

Share: