Polícia prende suspeito de homicídio acontecido no São Francisco

Foi preso na noite de segunda-feira,10, Felipe de Oliveira Cordeiro, 26. Ele é um dos suspeitos de ter matado o jovem Yuri Marques de Jesus, quando ele estava em um bar no bairro São Francisco. O crime aconteceu dia 5 de janeiro. O suspeito estava escondido em uma casa no bairro São Joaquim e ainda tentou escapar. Os policiais encontraram o suspeito depois de uma denúncia anônima.

Felipe e Vítor Martins Silva, 24, mataram Yuri porque ele estava sentado em um bar e conversava com a ex-namorada de Vítor. O  outro envolvido no crime continua foragido. A polícia pede para quem souber de seu paradeiro, entrar em contato através do número 197 ou 190.

Carga de cigarros é roubada de caminhão próximo a Itamuri

Parte da carga de cigarros de um pequeno caminhão de entregas foi roubada na segunda-feira, 10, quando o motorista passava pela BR 116, próximo a Itamuri. De acordo com a PM o veícuo foi fechado um VW Tiguan e os assaltantes, armados, mandaram o motorista seguir para uma estrada vicinal, estacionar e então, efetuaram o roubo.

Os policiais chegaram a perseguiram a Tiguan, que chegou à Serra do Belvedere e despistou os perseguidores, fugindo também do cerco montado em Laranjal. Um helicóptero foi utilizado na perseguição, mas os assaltantes não foram localizados. Não informações se o motorista se feriu.

Em Cataguases homem invade casa, assalta, estupra, mata adolescente de 13 anos e morre três dias depois

Um crime bárbaro chocou a cidade de Cataguases, a 64 quilômetros de Muriaé, e deixou a cidade de luto. A jovem Ana Clara Nunes das Chagas, 13 anos, foi violentada e morta dentro da sua própria casa durante um assalto. O fato aconteceu no bairro Sol Nascente. Ana Clara foi enterrada na manhã de segunda-feira, 10, sob forte comoção social.

O criminoso confesso, José Antônio Felizardo, de 52 anos, foi preso horas depois, em Sereno, um distrito de Cataguases, quando tentava vender o celular de Ana Clara. Em virtude da forte comoção social provocada pelo crime, ele foi transferido para Viçosa, na terça-feira, 11, depois de uma audiência de custódia ainda em Cataguases. Na quarta-feira, 12, Felizardo foi encontrado morto na cela da prisão. A causa da morte será investigada, mas a princípio, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

A população está organizando uma “Caminhada das Famílias” contra os abusos e agressões sofridos por Ana Clara. O protesto vai acontecer no próximo sábado, 15, às 10h e a concentração será na Pracinha do Bahamas. A sugestão é que todos compareçam trajando roupas pretas, em sinal de luto.

Diversas entidades manifestaram pesar pelo acontecimento e divulgaram notas. O prefeito de Cataguases, Wilian Lobo, amigo da família de Clara, decretou luto de três dias na cidade. A Diocese de Leopoldina e a Câmara Municipal de Cataguases emitiram notas de pesar, lamentando o ocorrido e pedindo justiça.

Ao ser preso, o suspeito confessou o crime e disse que entrou para furtar, mas quando deparou com a garota e diante da reação dela, a jogou no chão e resolveu cometer o abuso e em seguida matá-la por estrangulamento. Ele furtou objetos de pouco valor e foi preso ao tentar vender o celular da adolescente.

PRF realiza comando de fiscalização voltado à segurança viária 

Como parte da Operação RODOVIDA 2019/2020 a Delegacia PRF de Leopoldina realizou no domingo, 9, nos postos de Leopoldina e Muriaé, comandos de fiscalização operacional com foco na segurança viária. As fiscalizações tiveram o objetivo de coibir as condutas de risco na condução de veículos automotores, notadamente quanto ao uso de equipamentos que confiram segurança ao transporte de condutores e passageiros – uso correto de cintos de segurança e equipamentos especiais para o transporte de crianças.

O resultado dos trabalhos de fiscalização foi: Veículos fiscalizados: 113, Pessoas fiscalizadas: 152, Testes de alcoolemia: 80, Veículos recolhidos: 2.

Autuações totais: 53 (sendo destas 10 referentes a condutor sem cinto de segurança, 14 referentes a passageiros sem cinto de segurança, 6 por criança sem dispositivo de retenção (cadeirinha), 1 por alcoolemia e 5 por ultrapassagem proibida)

A fiscalização do correto uso dos dispositivos de retenção é uma das formas de prevenção da letalidade do trânsito, em especial no que se refere a crianças. Acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos.

A Operação RODOVIDA consiste em um conjunto de esforços interinstitucionais para reduzir a violência do trânsito, enfrentando acidentes, principalmente os relacionados à embriaguez ao volante, ao não uso do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, às ultrapassagens proibidas, envolvendo motocicletas ou ciclomotores e ao uso do celular ao volante. Tem como objetivo reduzir a violência no trânsito e os custos sociais dela decorrentes, por meio do desenvolvimento de ações nos trechos mais críticos de acidentalidade, realizando atividades de fiscalização e prevenção.

A Delegacia PRF de Leopoldina seguirá com fiscalizações direcionadas à redução dos acidentes de trânsito, assim como de sua letalidade, tendo em vista a proximidade da Operação Carnaval 2020.

Fonte: ASCOM PRF

Share: