TG 04-016 é o mais antigo do estado em atividades ininterruptas, transmitindo aos jovens atiradores valores como civismo, patriotismo, coragem e camaradagem 

O Tiro de Guerra de Muriaé foi homenageado com um Voto de Congratulações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em BH. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (12), no Auditório José Alencar, onde os militares receberam diplomas. 

O TG 04-016 foi representado pelo subtenente Josemar Gregório Guimarães, chefe de Instrução, e pelo instrutor, sargento Adilson Lessa Faustino. Além do TG de Muriaé, os demais 32 TG’s de Minas subordinados ao comando da 4ª Região Militar também foram agraciados. 

Na cerimônia foi destacado o acordo de cooperação entre o Exército Brasileiro e as prefeituras em prol da comunidade, ressaltando os relevantes serviços prestados pelo TG como instituição difusora dos valores cívicos, patrióticos e de cidadania entre os jovens. 

Para o subtenente Josemar, esta homenagem significa “o reconhecimento do trabalho de todos os instrutores que passaram pelo Tiro de Guerra de Muriaé e que se dedicaram à missão de bem difundir não somente os valores cívicos e patrióticos, mas também de reforçar a imagem positiva do Exército Brasileiro perante a comunidade muriaeense”. 

Criado em junho de 1946, o TG 04-016 é um dos mais antigos da 4ª Região em funcionamento (são 73 anos de atividades ininterruptas), atuando na formação da reserva não remunerada do Exército. Órgão da Prefeitura, o TG transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania.

Share: