Foi com muita emoção, que o Nacional ganhou de virada, por 2X1, o jogo contra o Ipatinga. A disputa foi no Soares de Azevedo em Muriaé, na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro e abriu a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. 

A equipe do Vale do Aço inaugurou o placar com gol de Dyorgenes, aos 8 minutos do primeiro tempo e segurou a vantagem até os 41 do segundo tempo, quando João William empatou com gol de falta e aos 43 Élder fez, de cabeça, o gol da vitória. O Ipatinga ainda teve o lateral esquerdo Leandro expulso, aos 20 minutos do segundo tempo. A torcida sentiu o sufoco, mas comemorou a vitória sofrida.

Logo na semana seguinte o time, treinado por Gian Rodrigues, anunciou a contratação de três reforços e a diretoria já trabalha para regularizar a situação dos jogadores afim de deixá-los em condições de jogo para a partida contra o Democrata, em Sete Lagoas, pela 4ª rodada do Módulo II.  Os novos contratados são: Felipinho, 22, ex-Bahia e Fortaleza, o volante Theo Maia, 22, revelado pelo Flamengo e que estava no FC Isloch, da Bielorrússia e o lateral-direito Bernardo, 21, que fez toda a sua base no Flamengo.

O próximo jogo do NAC acontece, sábado, 29, às 16h, contra o CAP Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. No mesmo dia, o Ipatinga recebe o Democrata de Governador Valadares, mas às 18h.

Conheça os novos contratados

FELIPINHO

Nome Completo: Felipe Matheus Filgueira Araújo

Idade: 22 anos (03/02/1998)

Posição: Meia-atacante

Clubes: Fortaleza/CE (19); Bahia/BA (16-19 e base); Ypiranga/BA (16 e base)

THEO MAIA

Nome Completo: Theo Maia Marques de Oliveira

Idade: 22 anos (19/01/1998)

Posição: Volante

Altura: 1,79

BERNARDO

Nome Completo: Bernardo França da Costa Martins Licastro

Idade: 21 anos (27/04/1998)

Posição: Lateral-direito

Altura: 1,80

Clubes: Madureira/RJ (19-20); Ferroviária/SP (18); Flamengo/RJ (base)

Fonte : Nacional Atlético Clube

FICHA TÉCNICA NACIONAL X IPATINGA

Local : estádio Soares de Azevedo

Válido : 3ª rodada 1ª fase Campeonato Mineiro Módulo II

Arbitro : Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares : Bernardo de Souza Pádua e Rodney Faria Lima

Quarto arbitro : Adílio Ribeiro da Silva

Analista de campo : Carlos Henrique Tosta

Nacional : Leandrão; Jairo, Élder, Douglas Alemão e Jonathan Moc; Rodrigo Paulista, Dival (Danielzinho) e João William; Yan (Lucas Salles) , Rafamar e Vitinho. Técnico : Gean Rodrigues

Ipatinga :  Paulo Vitor, Leonardo, Breno José Leandro e Rodrigo; Caetano, Waltencir e Tchô; Richard  Henrique, Flávio Henrique (Marcus Vinicius) e Dyorgenes (Ézio). Técnico : Gérson Evaristo

Share: