O empresário e ex-prefeito de Muriaé por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), José Braz (PP) lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade, em evento que aconteceu em sua residência, na noite de quarta-feira, 11 de março, e reuniu centenas de pessoas, entre apoiadores, partidários, amigos e familiares de José Braz. Sua esposa Dona Lédia Braz seu filho, o deputado estadual pelo PTB, Bráulio Braz e seu neto, o suplente de Senador e ex-deputado federal Renzo Braz(PP) e o presidente do PP de Muriaé, Paulo Sérgio do Amaral, firmaram seu apoio à candidatura.

José Braz afirmou que está a cada dia mais motivado para ocupar novamente o cargo de prefeito de Muriaé e afirmou que sua idade, 94 anos, é mais um incentivo para a disputa. “A minha motivação é querer fazer por Muriaé o que fiz nos meus dois governos: mais de mil obras. A cidade precisa de uma pessoa como eu, que tenha capacidade de administrar e saber buscar recursos nos governos federal e estadual. E isso eu sei e tenho certeza, que com a proteção de Deus, vamos conseguir e vamos fazer. Se eleito for farei excelente governo, melhor que os dois primeiros que já fiz.”

Quando questionado sobre os principais desafios que poderia encontrar na prefeitura afirmou o seguinte. “Nunca discuti com ninguém, os vereadores, durante os oito anos que governei, sempre foram meus amigos, todos eram muito alinhados comigo. Tenho certeza da minha capacidade e que vou fazer um governo que vai agradar o povo, sem atrito, sem demagogia. Fazer sem falar, é o que faremos.” Sobre as metas para fazer Muriaé crescer, disse que são muitas, mas que precisam ainda ser melhor trabalhadas. “Farei um ótimo governo, tenho fé em Deus e na equipe que vou organizar, nos servidores municipais e sei que vamos trabalhar juntos e vocês terão muitas surpresas boas que vão acontecer, como as que aconteceram nas minhas administrações passadas, como Corpo de Bombeiros, Sede Administrativa, oito grandes escolas, creches e muitas grandes obras.” 

Deputado Estadual Bráulio Braz (PTB),declarou total apoio a seu pai. “A pré-candidatura comunica ao povo a intenção dele em se candidatar ao cargo, mas a candidatura só será liberada após a convenção do partido. Acho um privilégio para nós muriaeenses devido ao histórico dele como prefeito, uma pessoa trabalhadora como ele é, competente na administração pública, sempre foi um bom empresário mas se revelou um político extraordinário. Na época que ele foi prefeito de Muriaé avançou muito a prefeitura trabalhou junto com a sociedade civil organizada e as lembranças dele estão vivas na memória do povo muriaeense.”

Suplente de Senador Renzo Braz, neto do José Braz também declarou seu apoio à pré-candidatura do avô. “É muita alegria receber tantas pessoas na residência do meu avô para conversar um pouco com a população e apresentar o nome de José Braz. Ressalto que estamos respondendo a um chamado da população muriaeense e a família Braz, meus primos, primas irmãos tios e tias e minha avó Lédia Braz, estamos aceitando esse chamado do povo e Zé Braz colocou seu nome a disposição dos muriaeenses para que o desenvolvimento possa voltar à cidade. O que conseguimos há alguns anos, não investindo dinheiro de empréstimos, mas trazendo verbas de recursos de âmbito estadual e federal para o nosso município foi muito significativo. Meu avô é um homem muito forte que cuida muito da saúde, lúcido e tem toda condição de governar a cidade do alto dos seus 94 anos. Ele ainda vai dar muitas alegrias não só para a família, mas para toda sociedade de Muriaé.”

De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos têm até o dia cinco de agosto para oficializar as candidaturas.

Share: