A partir da próxima terça-feira (31), a retirada de leite e fraldas para as crianças matriculadas na Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro (bairro Joanópolis) passará a acontecer na própria instituição. 

A medida tem o objetivo de facilitar o acesso dos pais ou responsáveis aos insumos, evitando assim que precisem ir até a Barra, como vinha ocorrendo até então, durante o período de quarentena contra o coronavírus. Vale lembrar que cada criança com idade entre zero e três anos matriculadas na rede municipal tem direito a três litros de leite e 15 fraldas por semana. 

Locais de distribuição – A entrega rápida de alimentos e insumos foi a saída que a Prefeitura de Muriaé encontrou, através da Secretaria Municipal de Educação, para preservar os direitos das crianças e, ao mesmo tempo, cumprir as determinações de se evitar aglomerações.

Assim, o serviço foi organizado em três escolas da rede municipal: José Miguel Muahad (Barra), Ionyr Bastos Dias (Padre Tiago) e Maria Quitéria Perez Schelb (Alterosa). Desde a última terça (24), tais unidades funcionam como centrais de distribuição de leite e fraldas para alunos de outras 13 creches do município.

Em bairros e distritos mais afastados, os pais ou responsáveis podem fazer a retirada dos produtos na própria escola, desde que o aluno beneficiário esteja matriculado naquela mesma instituição. Esta estratégia vale para as crianças das creches do Vermelho, Pirapanema, Aeroporto, Gaspar e, a partir do próximo dia 31, também do Joanópolis.

Share: