O Jornal Folha do Sudeste foi o primeiro meio de comunicação de Muriaé a procurar o proprietário da CONDEX, Edson Condé, para apresentar o protótipo do aparelho respiratório que irá beneficiar Muriaé e região no tratamento do COVID-19.

“A empresa presta serviços há muitos anos no ramo têxtil e durante o surto do vírus, sentimos na obrigação de tentar ajudar da melhor maneira possível. Desenvolvemos a parte eletrônica através de nossos engenheiros e a parte medicinal através de médicos que estão nos acompanhando nesse projeto. O aparelho tem frequência e tempo de inspiração, dois tipos de filtros, tanto para proteger o paciente quanto os profissionais que irão manusear a máquina, zelando pela saúde de todos. Precisamos também de parcerias com empresas que fornecem produtos hospitalares e do apoio de parlamentares, pois quanto antes nós conseguirmos realizar a aprovação, mais máquinas iremos produzir.” disse o empresário Edson.

A CONDEX está aberta para todos os profissionais de saúde e autoridades que quiserem conhecer, dar sugestões e tirar dúvidas sobre o aparelho. Edson frisa também que se faz necessário o apoio de toda população para aprovação da ANVISA o mais rápido possível, para que esse respirador chegue até os hospitais, ajudando a suprir a carência de recursos contra o coronavírus, principalmente em cidades onde não há infraestrutura para atender os pacientes necessitados.

A empresa se localiza na BR 116, ao lado da Churrascaria Serra do Sol, no KM 713, número 45, Santa Helena, Muriaé – MG.

Share: