Alguns serviços de entregas, ou delivery, como água, gás, farmácias, bebidas e lanches, por exemplo já são conhecidos de grande parte dos consumidores. O que muitos não tinham o hábito de pedir eram as compras no mercado, açougue, padarias e até lojas de aviamentos. Mas com a chegada da Pandemia da COVID-19, e das instruções para que a população faça quarentena em casa para se proteger do vírus, e as restrições de abertura de alguns comércios o jeito é se reinventar e parte desses estabelecimentos optou por oferecer, se não possuíam, ou incrementar e ampliar os sistemas de entrega.

A nova realidade se espalhou rapidamente pelo Brasil e analistas afirmam que o aumento de pedidos em determinadas áreas tendem a crescer cerca de 1/3. Na América Latina, a alta foi cerca de 30%, com destaque para pedidos de farmácias, restaurantes e supermercados, de acordo com a empresa. Em página do Sebrae-DF, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Valdir Oliveira, explicou que já na primeira semana de quarentena os serviços aumentaram consideravelmente.

Em Muriaé a situação não é diferente e muitos estabelecimentos já estão no trabalho de readaptação. Consultórios Médicos, Odontológicos, Clinicas Veterinárias e profissionais da saúde em geral, comércio de hortifrutigranjeiros, assim como os mercados, açougues e similares têm autorização para trabalhar recebendo o público, mas os clientes presenciais escassearam e os pedidos online ou por telefone cresceram no período de quarentena.

Custódio José Correia é proprietário do TOP FRUT Centro e Barra, conversou com a nossa reportagem sobre as readaptações da empresa para se adequar a essa nova realidade. “A frequência de clientes presenciais diminuiu muito, quase na proporção em que aumentaram as entregas. E até agora estamos conseguindo atender a todos, mas é necessário que o empresariado tenha muita calma e paciência para ir se ajeitando e consiga oferecer o melhor aos clientes.”

O empresário diz que a maior procura é pelas frutas cítricas, como laranja e limão. “Mas oferecemos todos os tipos de frutas e legumes; e, como sempre, estamos conseguindo atingir um padrão de qualidade.” Ele também se diz preocupado com a situação pela qual o país está passando e afirma que a prevenção é o melhor caminho. “Os idosos precisam ter mais cuidados e as pessoas ficarem em casa, na medida do possível, a quarentena é preconizada pelo Ministério da Saúde, então o ideal é facilitar esta estadia, por isso estamos investindo nas entregas com o melhor atendimento. São três motoboys a disposição nas duas lojas e as entregas são realizadas no menor tempo possível.”

A empresa disponibilizou um Whatsapp empresarial (32) 3722 5374 para realizar os atendimentos de entrega. Quem prefere ir até a loja para fazer as compras os endereços são: Rua Comendador Freitas 51, no Centro e Gil Moreira 54 na Barra, ao lado da Agroboi.

FortFrut no Safira se reformula para atender delivery

O tradicional FortFrut, localizado no bairro Safira, na Avenida Silvério Campos, próximo à Policlínica se readequou para atender a grande demanda para entregas de produtos. Um dos proprietários do estabelecimento, Antônio Carlos da Rocha, conta que os trabalhos estão crescendo e que o ForFrut, diante da pandemia da COVID-19, agora faz entregas em domicílios. Ele diz que sentiu a diferença, mas o trabalho continua a todo vapor. “Antes tínhamos os clientes frequentando a loja, tinha mais contato, e não trabalhávamos com entregas, agora, esta clientela diminuiu, e precisamos nos adequar e começar com o serviço de delivery. Estão todos em casa e isso é bom, até para proteger a saúde. Nossos clientes mandam uma lista por WhatsApp, nós selecionamos os produtos e entregamos para o cliente no conforto de sua casa. Isso tem facilitado a vida de todos.”

Antônio Carlos também conta que a demanda aumentou muito e considera acertada a decisão de optar por trabalhar com entregas. “Ainda bem que fizemos essa opção e estarmos atendendo os clientes da melhor maneira possível. Isso também vem ao encontro dos motoboys que precisam trabalhar, e como nosso serviço de entrega é terceirizado, acabamos ajudando a quem precisa de uma fonte de renda. É uma parceria que veio para somar.”

“Quem ainda não conhece o FortFrut pode vir conhecer, estamos de portas abertas, aqui temos de tudo, frutas, legumes, verduras, tudo fresquinho e quem não pode vir é só entrar em contato via WhatsApp que faremos o atendimento da melhor forma possível. O horário de funcionamento é de segunda a sábado de 7h às 20h e aos domingos de 7h às 12h. Ninguém precisa correr porque estamos trabalhando normalmente e nós estamos aqui por vocês então fiquem em casa pela gente”, conclui Antônio Carlos.

Share: