O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Muriaé), Gustavo Ferreira, juntamente com algumas lideranças empresariais, participou na tarde desta quarta-feira (08), no complexo do Ginásio Rodrigão de uma reunião com um comitê formado por alguns vereadores de nossa cidade.
A reunião teve como objetivo principal assuntos relacionados ao momento em que vivemos com a pandemia do Covid 19 e também encontrar em soluções para que a economia do munícipio volte a funcionar dentro das normas de segurança.
Em respeito às orientações de isolamento social por parte das autoridades de saúde, o presidente da CDL externou a preocupação da entidade no sentido de que tem que haver a preservação da saúde, porém, ressaltou a importância e relevância da questão econômica. “Temos que ter um diálogo de bom senso, com muita sabedoria e união, pois este é um momento frágil e precisamos juntos achar a melhor forma para resolver esta situação. Nós do comércio precisamos entender que não podemos infligir as leis e normas das autoridades que acompanham essa situação mais de perto”.


Gustavo disse ainda que a CDL tem o compromisso de levar benefícios aos seus 900 associados sem atropelar as hierarquias, porém buscando soluções para amenizar a situação que realmente é crítica.
O vereador Dr. José Carlos Cerqueira presente na reunião com mais alguns vereadores (Jair Abreu, Evandro Cheroso, Miriam Fachini, Júlio Simbra e Reginaldo Roriz) disse que a reunião foi muito produtiva e que a mesma foi pautada em dois aspectos, a parte técnica da saúde e a questão da economia. “Nosso comitê age com muita seriedade e não poderia ser diferente, visando sempre a preservação de vidas, olhando também o lado econômico com atenção e responsabilidade. Entendemos o lado dos empresários e vamos procurar viabilizar ações que veem de encontro com seus anseios, mas não podemos deixar que vidas se percam, a prioridade tem sido o combate ao coronavírus e manutenção destes trabalhos”.

Share: